Estou usando sertralina há 4 semanas, percebi que a minha pele ficou mais sensível. Hoje está vermel
Estou usando sertralina há 4 semanas, percebi que a minha pele ficou mais sensível. Hoje está vermelha e estou sentindo uma queimação. Não tomei sol, não saí de casa esses dias, uso protetor solar. Isso pode ser efeito adverso da sertralina?
3 respostas
Olá! Não costuma ser um efeito adverso comum relacionado a sertralina, mas pode acontecer no início do tratamento. Converse com o seu médico para avaliar mais precisamente se é por conta da medicação e qual a conduta mais adequada nesse caso.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Muitos remédios, inclusive na psiquiatria, podem causar efeitos colaterais de irritação na pele. Não é possível dizer com certeza sem examinar as lesões e avaliar sua história, então é importante consultar-se com seu psiquiatra para tirar esta dúvida.
A sensibilidade da pele, vermelhidão e sensação de queimação podem, em alguns casos, ser efeitos adversos da sertralina, embora sejam menos comuns. O que Fazer: Consulte seu Médico: É importante relatar esses sintomas ao seu médico para que ele avalie se a sertralina é a causa e determine a melhor ação a tomar. Observação dos Sintomas: Anote quando os sintomas começaram e se há outros fatores que podem estar contribuindo, como novos produtos de cuidado com a pele. Evite Produtos Irritantes: Use produtos suaves para a pele e evite qualquer coisa que possa piorar a sensibilidade. Seu médico pode decidir ajustar a dose, trocar o medicamento ou recomendar tratamentos para aliviar os sintomas cutâneos.
Perguntas semelhantes
- Faço tratamento com sertalina, tomo 3 comprimidos de 50g. Hoje no trabalho fui ir tomar depois do ca
Bom dia! Estou três meses com fraqueza, enjoo, mal estar, formigamento e suor frio pés e mãos, taq
Boa noite. O tratamento psiquiátrico para depressão resistente ou distimia na menopausa pode ser tro
No segundo dia de início da dose de sertralina 25mg, é comum sentir tontura, palpitação, diarreia e
Tenho 40 anos e gostaria de investigar a possibilidade de autismo. Por qual profissional devo começa
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


