Estudo para concurso policial e irei fazer o exame toxicológico, o uso do atentah (cloridrato de ato
3
respostas
Estudo para concurso policial e irei fazer o exame toxicológico, o uso do atentah (cloridrato de atomoxetina) pode ser um problema e detectar algo?
A atomoxetina não é uma substância que costuma ser detectada nos exames toxicológicos de larga janela exigidos em concursos públicos, como os que testam drogas de abuso. Ela também não é uma substância controlada do tipo que costuma gerar impedimentos em concursos, como alguns estimulantes (ex: metilfenidato, anfetaminas). No entanto, se você estiver usando o medicamento com a prescrição médica, é importante levar essa prescrição no dia do exame e manter a documentação atualizada. Isso mostra que o uso é terapêutico e legal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Saudações! A Atomoxetina não é considerada uma substância psicoestimulante, portanto, não haverá qualquer problema em concursos policiais e nem aparecerá no exame toxicológico. Espero ter contribuído.
Geralmente nos exames toxicológicos são pesquisadas anfetaminas, ecstasy, cocaína, THC e opioides. A medicação Atentah não contém nenhuma dessas substâncias, nem substâncias derivadas delas em sua fórmula.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.