Eu amamento e dou fórmula pro meu bebê,qual anticoncepcional posso tomar?

3 respostas
Eu amamento e dou fórmula pro meu bebê,qual anticoncepcional posso tomar?
Olá! Enquanto estiver amamentando , só pode usar Anticoncepcionais com progesterona isolada! Tem a opçao da pilula Desogestrel ( Nactali - Cerazette) , Depoprovera ( Injetavel trimestral ) , Implante Hormonal ( Implanon) e o Diu de Levonogestrel ( Mirena e Kyleena) . Converse com seu medico!

Exatamente, todo e qualquer exclusivo com progestágenos !!!! Sou fã do DIU com levonorgestrel apos 60 dias do parto.
Olá! Independentemente de dar fórmula ou se fosse aleitamento exclusivo, enquanto estiver dando leite materno para seu bebê os métodos indicados devem ser NÃO hormonais ou conter apenas 1 hormônio: a progesterona.
Cada paciente deve ser avaliada e a escolha deve ser individualizada.

Em geral tenho favorecido o uso de:
- DIUs de Levonogestrel (Mirena ou Kyleena) pela praticidade dos métodos de longa duração e por também ocasionarem baixo ou ausência de fluxo menstrual (podem ser mantidos por até 5 anos se a paciente desejar e se adaptar)

- Implantes subdérmico (Implanon) com benefícios semelhantes, porém com duração de 3 anos.

- DIUs não-hormonais (cobre tradicional ou cobre com prata) para pacientes que não desejam uso de hormônios, mas nestes casos pode haver aumento do fluxo e de cólicas.

- Pílulas: Cerazette ou Nactali (que contém apenas Desogestrel)

- E por fim, algumas injeções são permitidas, mas em particular, não costumo indicar pois são as maiores doses, deixo para casos selecionados.