Eu dei chá de erva doce com maracujá para meu bebê de 1 mês, faz mal?

2 respostas
Eu dei chá de erva doce com maracujá para meu bebê de 1 mês, faz mal?
Ola,

O ideal é não dar nada além de leite materno ou fórmula específicas para os bebês até os 6 meses de vida.

A disposição,

Renata Gama

Olá!!
Não faça coisas como essa sem perguntar ANTES para o médico dela se pode ou não. Mas agora que você já deu o chá, não há mais nada a fazer.
Recomendamos não dar nada além do leite materno para bebês até os 6 meses porque neste período a imunidade deles é muito baixa (e o leite materno tem muitos anticorpos) e nesta fase eles estão construindo a flora intestinal - que são bactérias “boazinhas” que moram no intestino. Dando outros alimentos/líquidos para o bebê antes dos 6 meses, você pode alterar a flora intestinal do seu bebê e ele ficar com algum problema de intestino, como constipação intestinal crônica, síndrome do cólon irritável, diarréias frequentes, etc.
Sou Pediatra formada pela USP.
Marque uma consulta comigo, tenho certeza que você tem mais dúvidas e que eu posso te ajudar muito mais, cuidando com muito carinho do s u bebê!
Te aguardo no meu consultório!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!