Eu e meu parceiro descobrimos que estávamos com sífilis, fizemos o tratamento com Benzetacil durante

2 respostas
Eu e meu parceiro descobrimos que estávamos com sífilis, fizemos o tratamento com Benzetacil durante 3 semanas,porém depois de alguns meses transamos sem camisinha,isso pode ter afetado o tratamento?
Entendo a sua preocupação. Se ambos fizeram o tratamento corretamente para sífilis e foram considerados curados por um médico, teoricamente não deveriam transmitir a doença novamente um para o outro. No entanto, transar sem camisinha sempre traz o risco de contrair outras infecções sexualmente transmissíveis ou até mesmo a sífilis novamente, caso tenham tido contato com outro parceiro infectado.
O importante agora é procurar um clínico geral ou generalista para reavaliar a situação e realizar os exames necessários. Com a telemedicina, facilitou bastante ter um atendimento médico sem sair de casa. Estou aqui para ajudar e qualquer dúvida, é só falar.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta generalista - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Ieda Maria Leonel
Generalista, Médico de família
Curitiba
A sífilis é uma infecção bacteriana causada pela bactéria Treponema pallidum. O tratamento padrão para a sífilis é a administração de antibióticos, como a penicilina G benzatina (Benzetacil), que é geralmente eficaz na eliminação da infecção. Se você e seu parceiro foram informados de sífilis e seguiram o tratamento com Benzetacil conforme prescrito por seu médico durante 3 semanas, é provável que a infecção tenha sido tratada com sucesso naquele momento.Quanto ao fato de terem tido relações sexuais sem preservação após o tratamento, é importante mencionar que a sífilis é uma infecção sexualmente transmissível (IST) e, portanto, pode ser transmitido novamente através do contato sexual com uma pessoa infectada. Se você ou seu parceiro teve relações sexuais desprotegidas com alguém que possa estar infectado com sífilis, há um risco de reinfecção. Para evitar a reinfecção, é importante: 1. Fazer exames regulares de ISTs: Faça exames de sífilis e outros ISTs regularmente, especialmente se você ou seu parceiro teve relações sexuais desprotegidas com alguém que possa estar infectado. 2. Usar preservativos especialmente se você ou seu parceiro teve relações sexuais desprotegidas com alguém que possa estar infectado.

Especialistas

Carlos Gilvan Nunes

Carlos Gilvan Nunes

Infectologista

Teresina

Marcela Capucho Chiarantin

Marcela Capucho Chiarantin

Infectologista

São Paulo

Igor Fraga

Igor Fraga

Infectologista

São Paulo

Antonio Carlos Bandeira

Antonio Carlos Bandeira

Infectologista

Lauro de Freitas

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Ana Paula Jafet Ourives Vanderlinde

Infectologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2671 perguntas sobre Sífilis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.