Eu estou com a visão meia embassada e na claridade do dia eu vejo uns negócios pretos q parece uns r

1 respostas
Eu estou com a visão meia embassada e na claridade do dia eu vejo uns negócios pretos q parece uns rabiscos pretos na visão, e a noite a luz fica parecendo q está piscando como se uma lampada estivesse com contato e fica dando uma piscadas na minha visão, como se eu estivesse fechando e abrindo o olho muito rapido ñ sei o q é. Além disso meu olho fica tremendo e ardendo as vezes, eu uso muito celular, pode ser isso ?
Os sintomas que você descreve, como visão embaçada, pontinhos pretos (principalmente em ambientes claros), e a sensação de uma luz piscando rapidamente, podem estar relacionados a várias condições oculares, incluindo as moscas volantes. Vamos explorar esses sintomas e possíveis causas:

Moscas Volantes
Descrição: As moscas volantes são pequenas manchas, pontos ou fios que parecem flutuar no campo de visão. Elas são causadas por pequenos pedaços de detritos no humor vítreo, o gel que preenche o interior do olho.
Visualização em Claridade: São mais notáveis quando você olha para uma superfície clara ou brilhante, como o céu ou uma parede branca.
Outros Sintomas
Visão Embaçada: Pode ser causada por uma variedade de condições, incluindo fadiga ocular, mudanças na refração, ou condições mais sérias como catarata ou problemas na retina.
Luzes Piscando: Sensações de luzes piscando ou "lâmpadas piscando" podem indicar a atividade no vítreo ou na retina. Em alguns casos, isso pode ser um sinal de descolamento de vítreo ou até mesmo de descolamento de retina, o que requer avaliação urgente por um oftalmologista.
Possíveis Fatores Contribuintes
Uso Prolongado de Celular: A exposição prolongada à luz azul de telas de dispositivos pode causar fadiga ocular, o que pode contribuir para a visão embaçada.
Medicação: O Roacutan (isotretinoína) tem sido associado a alguns efeitos colaterais oculares, incluindo a secura dos olhos, que pode afetar a visão.
Insônia: A falta de sono adequado pode exacerbar a fadiga ocular e contribuir para a sensação de visão embaçada.
Recomendações
Avaliação Médica: Dada a natureza dos seus sintomas, especialmente as luzes piscando, é importante consultar um oftalmologista para um exame completo. Isso ajudará a determinar se os sintomas são benignos, como moscas volantes simples, ou se indicam uma condição mais séria.
Descanso e Proteção Ocular: Certifique-se de descansar os olhos regularmente ao usar dispositivos eletrônicos e considere o uso de óculos com filtro de luz azul se passar muito tempo em frente a telas.
Embora a exposição à luz do celular possa contribuir para a fadiga ocular, os sintomas que você descreve podem ser um sinal de condições que vão além do simples desconforto. Um exame oftalmológico detalhado é essencial para um diagnóstico preciso e para assegurar que você receba o tratamento adequado, se necessário.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!