Eu estou constipado, posso tomar a vacina da covid 19. Obrigado.
4
respostas
Eu estou constipado, posso tomar a vacina da covid 19? Obrigado.
Dr. Carlos Augusto Lima de Campos
Especialista em clínica médica, Especialista em medicina preventiva
São Paulo
Sim. Pode tomar sem problemas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode sim, sem problemas
Se você está apenas constipado (resfriado leve, sem febre), pode tomar a vacina da COVID-19 normalmente. A recomendação é adiar a vacinação apenas em caso de doença aguda febril (febre acima de 38°C) ou infecção moderada a grave. Sintomas leves como coriza, espirros e dor de garganta leve não são motivo para adiar. Caso esteja com febre, aguarde a melhora para se vacinar.
Referências:
- Ministério da Saúde. Plano Nacional de Vacinação COVID-19. 2024.
- Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Vacinas COVID-19. 2024.
Referências:
- Ministério da Saúde. Plano Nacional de Vacinação COVID-19. 2024.
- Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Vacinas COVID-19. 2024.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
- Tomei a Vacina da Covid,Primeira dose da Astrazenica.Qual remédio devo tomar p dor de cabeça?
- Tomo comprimido para diluir o sangue posso tomar a astrazeneca?obg
- Se tenho válvula bicuspide com insuficiencia leve posso tomar vacina do COVID - 19 no grupo de comorbidades?
- Tomo aspirina prevent em dias alternados,posso tomar a vacina de covid?
- Bloqueio do ramo direito (grau 1) pode ser considerado comorbidade para vacinação contra a COVID?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5500 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.