Eu estou sentindo que tudo ao meu redor se move muito rápido (até mesmo eu e não consigo controlar),

13 respostas
Eu estou sentindo que tudo ao meu redor se move muito rápido (até mesmo eu e não consigo controlar), tem como ser alguma coisa relacionada a ansiedade e estresse?
Olá! Sugiro você procurar um médico para averiguar a questão biológica. Pode ser inúmeras coisas, inclusive labirintite. Caso não tenha nenhuma questão fisiológica, procure uma analista ou psicoterapeuta pata falar dessas questões. E, sim, pode ser ansiedade, estresse e, até mesmo, angústia. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100

Olá. Sim, seus sintomas podem ter relação com questões biológicas, mas também podem estar relacionados com aspectos emocionais. Aconselho que busque um médico para averiguar a parte física e um psicólogo/ psicanalista para que seu psicológico não fique de lado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, sim, a sensação de que tudo ao seu redor está se movendo rápido pode estar relacionada à ansiedade e estresse, afetando a percepção do tempo e o controle. É essencial reconhecer esses sintomas como possíveis indicadores de ansiedade e estresse. Recomendo buscar o apoio de um psicólogo, a terapia cognitivo-comportamental e minfulness, por exemplo, podem te ajudar a melhor gerir o estresse e desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas.
Olá, essa foi uma ótima pergunta. Infelizmente este é um sintoma comum e pode ter diferentes origens. Conforme os colegas já colocaram, é bom compreender o problema nas duas frentes: biológica e psicológicamente. Tanto os problemas psicológicos geram sintomas no nosso corpo, assim como problemas de saúde física também geram questões de saúde mental. Um trabalho interdisciplinar entre médica e psicoterapeuta certamente irá te ajudar a entender o que gerou estes sintomas e em como lidar com eles para ter uma melhor qualidade de vida.
Suas informações foram muito suscintas e ao mesmo tempo preocupante. O que exatamente você quer dizer com esse "mover". É preciso melhor entender o seu momento e suas sensações, emoções e comportamento, mas também suas cognições. A partir daí podermos ter uma melhor compreensão do que de fato poder ser. Procure um profissional especialista no comportamento e relate mais detalhadamente o que acontece,
Olá! Quando você sente que está se movendo muito rápido, isso parte de uma percepção que você está flutuando? Ou isso parte de uma sensação física de tontura?
Caso seja a primeira, é possível que se origine de um episódio de ansiedade ou outras questões psicológicas. Mas caso seja mais como a segunda, é recomendado procurar um médico para averiguar a questão biológica primeiro.
Sim isso pode estar relacionado ao nível de estresse muito alto, com pensamentos ruminantes que te leva a um quadro de ansiedade com pensamentos acelerados, sem conseguir desligar, que pode trazer uma baixa qualidade do sono gerando uma disfunção biológica, psicológica e físico.
É bom buscar um profissional para uma boa avaliação.
Bom dia, tudo bem? Respondendo a sua pergunta, sim pode e provavelmente está relacionado. Para ter certeza e até mesmo para tratar essa questão é necessário que você inicie seu processo de psicoterapia. Fico a disposição caso queiras iniciá-lo comigo. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá, boa tarde!
É necessário obter mais informações. Compreender o que está sentindo... O Psicólogo(a) poderá lhe orientar e analisar suas questões, se necessário, realizar os encaminhamentos a outros profissionais. Estou à disposição para qualquer dúvida que tenha.
Abraços
Ola, as questões relatadas podem vir de ordem biológica quanto psicológica. Sugiro que procure um médico para descartar questões biológicas, e assim feito e descartada possibilidade, procure um psicologo. Todo sofrimento não é normal e precisa ser cuidado. Estimo melhoras e me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, @psiluanamarys
Sim, a sensação de que tudo ao seu redor se move muito rápido, incluindo você mesmo, pode estar relacionada a ansiedade e estresse. O corpo reage de maneiras diversas, e sintomas como aceleração dos pensamentos, sensação de falta de controle ou de que o tempo está passando rápido demais podem ser manifestações dessa resposta ao estresse.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença subjacente somente quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana.
No teu relato percebo que os sintomas estão interferindo na sua rotina, procure a psicoterapia, tenho certeza de que vai melhorar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130

Olá, pelo que você relata, seus sintomas podem estar relacionados a ansiedade, durante episódios de ansiedade, a percepção e cognição podem ficar comprometidos e com isso nos gerar diferentes sensações. é importante também a investigação de causas orgânicas, aconselho a procura por um médico e por psicoterapia.