Eu extrai um dente da frente fazem 2 dias o buraco onde ficava o dente esta um roxo bem escuro é nor

Eu extrai um dente da frente fazem 2 dias o buraco onde ficava o dente esta um roxo bem escuro é normal ?

3 respostas


Boa tarde. Esse roxo pode ser devido a formação do coágulo que é importante para a cicatrização. Para te dar mais detalhes é necessário avaliar clinicamente. A tendência é que melhore e diminua, mas recomendo que relate o ocorrido para o profissional que realizou o procedimento. Espero ter ajudado. Estou a disposição.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia, exatamente esse detalhe do coágulo é extremamente importante para a regeneração de todo o tecido envolvido. Esse "buraco" necessita de alguns cuidados para que não altere a cicatrização. O coágulo será envolvido pela gengiva e ele se tornará a nova estrutura óssea. Preservando essa região aumentará as chances de uma reabilitação com melhor qualidade e estética.


Sim, é normal que o local da extração fique roxo ou com uma coloração escura nos primeiros dias após a cirurgia. Isso geralmente é causado pelo acúmulo de sangue e pela reação do tecido ao procedimento, o que pode resultar em hematomas. Essa coloração tende a desaparecer com o tempo, geralmente em uma semana ou duas, à medida que a área cicatriza. Se não houver dor intensa, inchaço ou sinais de infecção, como secreção ou febre, não há motivo para preocupação. No entanto, se você perceber algo incomum ou se a coloração persistir por muito tempo, é importante retornar ao dentista para uma avaliação.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.