Eu fazia o uso de desve 50 mg passei a tomar 100 mg dele com recomendação do psiquiatra, estou me se

3 respostas
Eu fazia o uso de desve 50 mg passei a tomar 100 mg dele com recomendação do psiquiatra, estou me sentindo mais ansioso mais depressivo, tem 1 semana q aumentei , isso e normal ? pq oscila muito tem dia q tô tranquilo tem dia q estou mais ansioso varia !
Boa tarde, tudo bem? É comum sentir algumas mudanças nas emoções e na ansiedade especialmente logo após o aumento da dose do desvenlafaxina, como você mencionou que fez de 50 mg para 100 mg. O corpo e a química cerebral estão se ajustando à nova dose, o que pode causar oscilações no humor, variando entre dias mais tranquilos e dias com mais ansiedade ou sintomas depressivos. Esses efeitos costumam melhorar nas próximas semanas, mas é importante acompanhar de perto para garantir seu conforto e segurança. Se esses sintomas persistirem ou piorarem, recomendo que procure ajuda para avaliarmos juntos o melhor caminho e fazermos os ajustes necessários. Se quiser, podemos marcar uma consulta para conversar com calma e oferecer o suporte que você merece. Estou à disposição para ajudar você nessa jornada!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, os sintomas podem variar, com oscilações de humor, ansiedade, irritabilidade em um período variável, podendo haver uma oscilação mais intensa de 2 até 4 semanas após ajuste de dose, com os efeitos terapêuticos do medicamento no organismo podendo atingir um período entre 4 até 6 semanas para ter eficácia maior. A desvenlafaxina inibe dois receptores (serotonina e noradrenalina), sendo ideal para transtorno depressivo maior, com neurotransmissores ligados ao humor, sono, energia e apetite. Caso haja algum efeito colateral mais forte, retornar ao seu médico para reavaliação.
Olá! É comum que, nas primeiras semanas após o aumento da dose de antidepressivos como a desvenlafaxina, alguns pacientes sintam oscilações de humor, ansiedade ou até mesmo intensificação temporária de sintomas. Isso costuma ser transitório e tende a se estabilizar com o tempo.

Ainda assim, cada organismo reage de um jeito. Por isso, é fundamental manter o acompanhamento próximo com o(a) psiquiatra que está conduzindo seu tratamento, principalmente se os sintomas estiverem intensos ou trazendo grande desconforto.

Não interrompa nem ajuste a medicação por conta própria, e registre suas percepções para discutir na próxima consulta — isso ajuda muito no manejo clínico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.