Eu fiz relação e tomei uma pílula do dia seguinte ai se passou uma semana ai tomei outra pq fiz rela

2 respostas
Eu fiz relação e tomei uma pílula do dia seguinte ai se passou uma semana ai tomei outra pq fiz relação desprotegida de novo ai se passou outras e outras semanas ai minha mestruação veio ai depois disso eu apertei meu peito e saiu um líquido mais só quando aperto isso pode ser hormônios ou gravidez devo me preocupar?
Oii.
Olha, realmente neste caso é necessário avaliação médica ginecológica, por 3 fatores:
1- pílula emergencial deve ser tomada em extrema necessidade, se você tomou 2 em um período tão curto de tempo, significa que realmente precisa iniciar um método contraceptivo (e nesse caso é preciso fazer toda uma avaliação para ver histórico de doenças pessoal, familiares e possíveis contra-indicações de métodos específicos). A pílula emergencial contem alta dosagem de hormônio e pode em primeiro momento deixar o sangramento de forma irregular, além de poder causar efeitos adversos e colaterais. Lembrando que método de barreira, o preservativo, é o único que protege contra doença sexualmente trasmissíveis.
2- A saída de “leite” quando se faz a expressão do mamilo também pode estar relacionada a gavidez em curso, porém também pode ser uma hiperprolactinemia (aumento da prolactina, um hormônio) e nesse caso é necessario exames específicos e se confirmado identificar a causa.
3- exclusão de gravidez, porque existem pacientes que apresentam sangramentos vaginais mesmo com gravidez em curso, mas esse é bem mais fácil de excluir hoje com a facilidade de acesso aos testes.
.
Consulte seu ginecologista ;)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, ela não terá qualquer efeito.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
A contracepção de emergência deve ser usada quando não há mais nada a se fazer para evitar uma gravidez mas está longe de ser o melhor método para você.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A saída de secreção tem que ser avaliadas a partir do exame físico do seu médico; dos exames de imagem como mamografia e ultrassom; e da biópsia se necessária. A avaliação citológica do líquido pode ser necessária.
Assim, a sua avaliação clínica é fundamental.
Existem diversas causas de descarga papilar: uso de anticoncepcionais, uso de medicações psicotrópicas, hiperprolactinemia, ectasia ductal, excessiva manipulação das mamas, etc. Isto é, a saída de secreção não significa que você tem câncer de mama mas merece investigação.
Você precisa fazer os exames de rotina e periódicas. Na sua consulta, o seu médico fará a prevenção de câncer de mama, câncer de colo uterino, câncer colorretal, osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, alterações do colesterol, obesidade, doenças cardiovasculares, etc.

Especialistas

Simone Elias

Simone Elias

Mastologista

São Paulo

Pedro Lavigne Moreira

Pedro Lavigne Moreira

Mastologista

Linhares

Israel Alecrin

Israel Alecrin

Mastologista

Campos Dos Goytacazes

Adriano Imperatori

Adriano Imperatori

Mastologista

Santo Ângelo

Natália Polidorio

Natália Polidorio

Mastologista

Brasília

Aline Prado de Almeida

Aline Prado de Almeida

Mastologista, Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Galactorréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.