Eu fiz um CPRE ha 2 anos e deixaram uma prótese biliar em mim, por quanto tempo ela pode ficar no o
2
respostas
Eu fiz um CPRE ha 2 anos e deixaram uma prótese biliar em mim, por quanto tempo ela pode ficar no organismo?
Olá! O tempo de permanência da prótese depende do tipo de prótese (material que a compõe) e a indicação de colocação da mesma. É importante uma consulta periódica com a equipe que indicou ou colocou a prótese pois normalmente são necessárias revisões programadas. Espero ter respondido sua dúvida!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende muito da doença inicial. Para cálculos (pedras) no canal principal, depois que todas foram retiradas, não se fica com prótese por mais de 30 dias. O risco de infecção (colangite) é alto. Se for por tumor (câncer), depende da indicação e programação de tratamento. Consulte um cirurgião hepato-bilio-pancreatico!
Especialistas
Wladimir Burlamaqui do Rego Monteiro Filho
Gastroenterologista, Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Teresina
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- tive que colocar uma prótese biliar no colédoco pois duas pedras imigrou para o canal daqui a 6 meses vou repetir uma nova cpre tem possibilidades na segunda tentativa sair as pedras e retirar a prótese? Eu já não tenho mais a visícula.
- Ola minha cunhada esta internada aguardando para fazer cpre pelo sus esta com ictericia obstrutiva. Esta bem amarelada e sentindo dores apos passar o efeito dos remedios e enjoo. Por quanto tempo nao a risco para ela aguarda o exame solicitado. Pois nao a previsao para fazer o exame.
- Tenho uma prótese biliar devido a uma fístula após uma cpre e vou retirar com 2 meses como é feita essa remoção? Por onde é feita ? Tem grandes riscos ?
- Faz três dias que fiz cpre com prótese biliar nao consigo ir no banheiro estou me sentindo dolorida, é normal ?
- Fiz CPRE há 1 dia, é normal continuar sentindo fortes dores no abdômen superior?
- To cm a prótese vai fazer um mês ,venho sentindo algumas cólicas abdominais,pode ter acontecido alguma coisa ?
- Fiz cpre com protese biliar posso retornar a academia com exercícios leves?
- Tenho pancreatite recorrentes devido a caculo no ducto biliar ,fiz a CPRE,e agora percebo que meu intestino está funcionando muito acelerado,ainda tô observando pois tem 24 hrs o procedimento,colocaram uma prótese e sinto empachamento é normal esses sintomas?
- Não consegui ainda evacuar após o cpre é normal? Fiz faz 2 dias
- É possivel que o barro biliar diagnosticado ha 3 anos atras desapareça?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre CPRE
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.