Eu fiz uma cirurgia a Laser pra tira uma pedra no rim, queria saber se posso toma o suplemento Ensur
Eu fiz uma cirurgia a Laser pra tira uma pedra no rim, queria saber se posso toma o suplemento Ensure?
5 respostas
Bom dia! Não tem como prescrever suplementos sem antes fazer uma avaliação mais específica. Procure um profissional de Nutrição. Abraços
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Isso depende muito, é bem complicado responder por aqui, é preciso avaliar sua saúde; saber como é sua alimentação, entre outras coisas. Procure um nutricionista e tire todas as dúvidas ;)
Cada caso deverá,ser analisado de maneira individualizada. Sugiro que você procure um nutricionista. É importante antes de prescrever suplementos ver seus exames de sangue, analisar sua alimentação e avaliar se há,necessidade de suplemento e o mais adequado para você.
A conduta pós cirurgia à laser ou não, deverá ser a mesma: ingestão hídrica maior, em torno de 2 a 3 litros diários, menor consumo de proteínas e de sódio. No mais vai depender do tipo de pedra encontrada: oxalato de cálcio, ácido úrico, estruvita e/ou cistina. O Ensure não seria o primeiro suplemento mais indicado.
Perguntas semelhantes
- Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Tenho pedras na vesícula e Fiz exame ultrassom recentemente pra ver como estavam e o profissional nã
Vomitar amarelo após 14 dias de uma laparotomia de urgência, preciso ir ao pronto socorro? Melhorei
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



