Eu gostaria de colocar próteses nas mamas, pois sou muito complexada, tenho um pouco de medo da cirurgia.

4 respostas
Eu gostaria de colocar próteses nas mamas, pois sou muito complexada, tenho um pouco de medo da cirurgia. A cirurgia em si oferece algum risco?
É comum ter receio de fazer um procedimento em quem nunca passou por isso antes.

Apesar de todo tipo de tratamento médico ter riscos, uma consulta detalhada pode identificar fatores que elevam ou diminuam a chance de ter problemas. E essa avaliação deve ser complementada com exames pré-operatórios, o que diminui consideravelmente a chance de ter problemas durante uma cirurgia.

Mesmo assim, jamais é possível garantir que nunca haverá qualquer risco.

Dessa maneira, é importante escolher um cirurgião habilitado em quem você confiará não só se tudo der certo (que é o que geralmente ocorre) mas se tiver qualquer problema e precisar de alguém para te ajudar na hora mais necessária.

A cirurgia de implante de próteses nas mamas oferece um risco muito baixo. Entretanto, é necessário que você passe por uma avaliação clínica para que o cirurgião avalie sua saúde globalmente, defina a técnica a ser utilizada, faça uma escolha do volume e tipo das próteses, converse com você sobre os prós e contras do tratamento e cuidados do pré e pós-operatório.
Todo procedimento cirúrgico oferece riscos, isso não há como evitar. A prótese de mama, como qualquer cirurgia, não foge à regra. No entanto, trata-se de uma cirurgia com risco muito pequeno, caso a paciente tenha boa saúde e sem comorbidades.
Bom dia!
Toda cirurgia tem riscos e beneficios. No caso das cirurgias com implantes de silicone temos alguns riscos possiveis, como, por exemplo, formação de seromas ou hematomas na loja do implante, Extrusão do implante (quando o implante é exposto no pós operatório) apesar de rara, pode ocorrer. Alterações tardias como contratura capsular e rippling também podem ocorrer com o passar dos anos. A cirurgia de aumento das mamas evoluiu muito, tanto com relação a técnica quanto com a tecnologia dos implantes, tornando a cirurgia mais segura e as complicações raras, porém estas podem ocorrer. O que torna extremamente importante a escolha de um profissional capacitado (cirurgião plástico membro da SBCP e possuidor do título de especialista), avaliação pré operatória e seleção do implante adequado para o seu biotipo e seguir as recomendações pós operatórias com rigor. Confiança e exposição das dúvidas durante a consulta com seu cirurgião é fundamental.
Boa cirurgia!