eu gostaria de saber se esses livros digitais que utilizam tecnicas para retardar a ejaculaçao tem algum

7 respostas
eu gostaria de saber se esses livros digitais que utilizam tecnicas para retardar a ejaculaçao tem algum fundamento ou se ate mesmo pode funcionar como tratamento?
Não há embasamento científico nisso! Sugiro que procure um urologista para conduzir seu tratamento! Att Ricardo Ferro Andrologia de Brasília

Com certeza não tem eficácia e nem embasamento cientifico. Procure um psicólogo sexólogo ou urologista.
Esses livros assim como outras informações da internet em geral isoladamente não resolvem o problema, pois não atingem a causa. Talvez fosse necessário você consultar um médico para avaliar alguma causa orgânica e um terapeuta sexual para que juntos investiguem o que pode estar interferindo na relação sexual tornando-a insatisfatória para você. Neste caso seriam avaliadas possíveis crenças, valores e pensamentos que sejam disfuncionais e aumentam sua ansiedade e expectativa a ponto de gerar esses descontrole já ejaculação. Daí decorre a necessidade de avaliação profissional de modo a te ajudar na medida do possível. Os livros sem ajudam podem servir apenas como uma paliativo e a dificuldade persiste. Abraços.
Descartando causas orgânicas, vale destacar que geralmente o transtorno de ansiedade é o responsável pela ejaculação precoce. Indica-se psicoterapia.
As orientações da internet precisam ser analisadas com muito cuidado, pois na maioria das vezes as fontes não são seguras. A ejaculação precoce, na maioria das vezes, e de acordo com a minha experiência de consultório, são oriundas de questões psicológicas. Os próprios urologistas, quando descartam causas orgânicas, encaminham para psicoterapia, pois sabem que a administração de medicações não atuará nesses casos.
Psicólogo Luciano
Olá! Há na internet informações adequadas e inadequadas. A leitura de material com informações adequadas pode ajudar, mas a leitura de material com informações inadequadas pode atrapalhar. Na verdade, a educação sexual inadequada é um dos principais fatores causadores de disfunções sexuais. A leitura a partir de fontes confiáveis pode ajudar, mas não substitui um tratamento psicoterápico, pois as disfunções ocorrem de modo peculiar em cada indivíduo. Caso você esteja vivenciando alguma dificuldade sexual, como, por exemplo, a ejaculação rápida, sugiro procurar um médico urologista para excluir possíveis causas orgânicas e, também, um psicoterapeuta sexual para tratar a parte psicológica. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Olá! Muito do que é produzido no meio científico pode acabar por se popularizar pela internet. O problema é que a pessoa que busca resolver o próprio problema por meio dessas técnicas não tem conhecimento técnico suficiente para selecionar o que tem base científica. Nesse sentido, acaba sendo muito mais produtivo buscar por um profissional especializado, que poderá tirar suas dúvidas quanto ao que pode lhe trazer benefícios ou não. Além da utilização de técnicas, o profissional tem condições de fazer uma investigação individualizada, que permitirá atuar sobre as causas do problema.