Eu me furei com uma presilha de um estranho, o furo não saiu sangue, posso me contaminar com alguma

2 respostas
Eu me furei com uma presilha de um estranho, o furo não saiu sangue, posso me contaminar com alguma doença como HIV? Ou não devo me preocupar?
Olá, tudo bem? Se você se refere a uma presilha de cabelo, a resposta é não. Só há risco de contaminação se houver contato com fuídos (sangue, leite materno, esperma e secreção vaginal) , penetrando a pele. A introdução de perfuro-cortantes com lúmen (ou seja, agulhas de seringa, com cavidade, que permitem armazenar maior quantidade de fluído) é considerada de maior risco. No caso de uma presilha de cabelo, é muito pouco provável que haja algum desse fluídos acima, e em quantidade significativa para o contágio. Um abraço!

A transmissão do HIV por lesões é extremamente rara e normalmente envolve circunstâncias muito específicas. Em geral, o HIV não é facilmente transmitido através de lesões ou pequenos cortes na pele. A transmissão do HIV por danos ocorre normalmente quando uma pessoa é exposta a grandes quantidades de sangue de alguém que é portador do HIV. Isso pode acontecer, por exemplo, em situações de acidentes graves, acidentes de trânsito ou procedimentos médicos envolvendo grandes quantidades de sangue, compartilhamento frequentes de agulhas contaminadas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!