Eu me vitimizo, faço dramas,tenho errado sempre em cima de um erro na cometido , dizem que sou narci

19 respostas
Eu me vitimizo, faço dramas,tenho errado sempre em cima de um erro na cometido , dizem que sou narcisista , como posso me tratar ou deixar isso pra atrás ?
Bom dia. Para avaliação do transtorno de personalidade narcisista você pode procurar um psicólogo que faça avaliação psicológica. Hoje o termo narcisista está sendo usado erroneamente por muitas pessoas e isso não quer dizer que você tenha esse transtorno. Faça terapia para entender melhor o que está acontecendo no seu caso. Pelo que você falou parece que tem um sofrimento a ser tratado. Saiba que a terapia pode te ajudar. Cuidado com os rótulos que as pessoas colocam em você. Caso tenha um transtorno, saiba que ele tem tratamento. Espero que fique bem.

Bom dia, o primeiro passo vc já deu ao reconhecer que tem a tendência a se vitimizar e outros comportamentos mencionados. É preciso entender o que acontece com você para ter tais comportamentos. Quanto ao rótulo dado a você de narcisista, entenda que hoje em dia as pessoas rotulam muito umas às outras e só um profissional juntamente com você analisando seus comportamentos de maneira mais detalhada está habilitado a tal diagnóstico. Mas que você precisa sim, de um acompanhamento sistemático com um profissional de psicologia, pois é fato que existe um sofrimento psíquico contigo. Se cuida.
Olá! Pelo seu relato, o fato de se vitimizar está lhe incomodando e impedindo que você enxergue não a sua culpa, mas sua responsabilidade nas situações da vida. Ao invés de se basear em possíveis rótulos, busque ajuda profissional. Sugiro que faça psicoterapia para entender o que realmente acontece. Identificar que precisa de apoio é um passo importante e esse você já deu. Fique bem!
Reconhecer esses comportamentos é um passo importante. Considerar a busca por terapia pode ser útil para trabalhar em questões emocionais, como o narcisismo e padrões de vitimização. Um profissional poderá ajudá-lo a desenvolver habilidades de auto compreensão e autotransformação. Se quiser entender se existe algum transtorno além da psicoterapia, sugiro uma avaliação neuropsicológica, fico a disposição.
Recomendo iniciar a psicoterapia. O acompanhamento psicológico será importante para realizar essa avaliação e compreender as suas questões emocionais e comportamentais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá... interessante sua forma de se colocar. Porém precisamos pensar q sempre vamos encontrar pessoas q julgam ou rotulam nosso comportamento. O importante é vc fazer um trabalho de autoconhecimento através da psicoterapia. E esse ponto de percepção de vitimizar-se, já é meio caminho andado nesse processo. Será preciso entender de onde vem essa influência e qual o sentido para onde esse comportamento quer te levar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Olá. Através de autoconhecimento. Questões emocionais demandam investigação para poder encontrar respostas.Psicoterapia é o serviço indicado. Abraço.
Olá!! Pelo que eu percebi na sua fala você está tendo prejuízos, principalmente sociais, por causa da maneira de se colocar e se posicionar diante das pessoas. Pode ser importante olhar para isso, entender o seu funcionamento e se está te trazendo sofrimento, independente de ter um diagnóstico. A psicoterapia pode te ajudar muito neste processo!!
Olá. Reconhecer que tem tendência a se vitimizar é importante, pois demonstra que é um comportamento que te incomoda e não te faz bem. O importante é você entender o por quê desse e de outros sentimentos. A psicoterapia pode te ajudar nesse processo. Abs.
É visível como essa característica esta te incomodando e norteando sua vida, talvez a opinião das pessoas esta fazendo com que você internalize a mensagem de que é narcisista, criando um ciclo de pensamentos e comportamentos negativos. Procure a Psicoterapia para entender melhor seu emocional.
Boa noite. Por que vc necessita desse artificio para chamar atenção de todos, já sinaliza que vc precisa muito dos outros para se afirmar!! Procure uma boa escuta analista, que é a melhor forma de se auto cuidar. Abraço
Oi. Independente da busca por um diagnóstico, podemos encontrar caminhos para nos sentir bem e melhorar nossos relacionamentos enquanto essas dúvidas são respondidas no processo terapêutico. Procuro trabalhar de forma bastante individual, tentando compreender o que essas coisas significam pra ti, se são e foram pensadas por ti mesmo ou se ouviu de alguém e absorveu isso.
O processo de psicoterapia pode auxiliar a encontrar respostas e caminhos que são só teus, reduzindo a repetição de comportamentos não saudáveis.
É interessante procurar um profissional da Psicanálise, a fim de analisar sua relação com a experiência normativa.
Sinto que já está em um bom caminho em reconhecer suas atitudes e mais dificilmente uma pessoa com características narcisista reconhecerá um comportamento inadequado essa chance é muito baixa, quero só te alertar que há muita gente diagnosticando sem ter qualificação, o tratamento pode ser realizado com a Terapia cognitiva comportamental ela é padrão ouro para muitos diagnósticos. Descubra o que de fato te atrapalha as vezes é só falta de habilidade na comunicação.
Eu diria que você deve primeiro iniciar uma psicoterapia para se autoconhecer, pode identificar o que realmente esta lhe incomodando e junto de sua psicóloga, se houver necessidade, você poderá ser encaminhado para um neuropsicólogo ou psiquiatra para uma avaliação mais completa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Para diagnosticar o transtorno de personalidade narcisista se faz necessário avaliação psiquiátrica ou psicológica. O que me chamou mais atenção foi sua de abertura para mudança. Se deseja se relacionar melhor consigo e com os outros essa é a grande tarefa da psicoterapia. É possível modificarmos essa maneira de se relacionar, concretizando o sentido de relações mais autênticas.
Cuidado com o que "dizem", muitas vezes faz com que você se sinta pior ou entre em uma postura de julgamento consigo mesmo. É importante reconhecer suas dificuldades, validar suas emoções e buscar ajuda para desenvolver estratégias para melhorar nas dificuldades que você encontra hoje, que imagino, pela sua pergunta, que estejam relacionadas à regulação das suas emoções.
Olá! Atualmente o termo narcisista se tornou bem popular e as pessoas passaram a utilizar com bastante frequência e de modo e errôneo muitas vezes. O termo "narcisista" vem da psicanálise (que é uma das correntes da psicologia) e está relacionado às pessoas que se acham melhores, mais importantes ou superiores às outras ou pode estar relacionado ao transtorno de personalidade narcisista, que é algo bastante diferente e que precisa ser avaliado e tratado.
Com base no seu relato, por você estar reconhecendo estes comportamentos disfuncionais, é recomendado que busque uma psicoterapia que lhe permita entender os motivos dos comportamentos. A terapia comportamental ou a cognitivo comportamental vai te ajudar a compreender melhor a relação entre seu modo de pensar e agir.
Recomendo buscar por psicoterapia comportamental, pois nesse contexto você vai conseguir compreender com maior profundidade as origens e as funções atuais dos seus comportamentos/sentimentos com o contexto que você interage e, depois, será possível construir recursos que sejam importantes para você e para as pessoas que você convive pensando em interações mais harmoniosas e sensíveis. Abçs