Eu muitas vezes sinto a vontade de me machucar ou machucar outras pessoas , mais eu não quero fazer

3 respostas
Eu muitas vezes sinto a vontade de me machucar ou machucar outras pessoas , mais eu não quero fazer isso. É vontades fortes , tanto que eu me machuco para não machucar outras pessoas. Eu não sei oq fazer.
Esses sentimentos de querer se machucar ou machucar outras pessoas podem ser sintomas de um problema subjacente, como um transtorno mental, e é fundamental buscar ajuda especializada para uma avaliação clinica psiquiátrica.
Se houver emergência psiquiátrica em sua cidade a procure, ou o SAMU ligando 192.
Lembre-se, buscar ajuda é um passo importante e corajoso em direção ao cuidado com a sua saúde mental.

Sintomas como esses são caracterizados como intrusivos, já que causam muito incomodo para você. Podem ser devido a algum transtorno mental, como o transtorno obsessivo compulsivo. Para diagnostico mais detalhado, consulte um profissional psiquiatra habilitado de sua região. Espero que melhore;
É importante que você procure ajuda médica imediatamente, pois esses pensamentos e impulsos podem ser um sinal de um transtorno mental sério que precisa ser tratado.

A melhor opção é procurar um psiquiatra ou um profissional de saúde mental para avaliar sua condição e orientá-lo sobre as opções de tratamento. Ainda, existem linhas de apoio e serviços de emergência que podem ajudá-lo no momento em que estiver passando por esses pensamentos e impulsos, tais como o CVV (Centro de Valorização da Vida), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outros serviços de urgência psiquiátrica da sua região.

Não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda. Esses pensamentos não definem quem você é, e há tratamentos eficazes disponíveis para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e recuperar a sua qualidade de vida.