Eu muitas vezes sinto a vontade de me machucar ou machucar outras pessoas , mais eu não quero fazer

3 respostas
Eu muitas vezes sinto a vontade de me machucar ou machucar outras pessoas , mais eu não quero fazer isso. É vontades fortes , tanto que eu me machuco para não machucar outras pessoas. Eu não sei oq fazer.
Esses sentimentos de querer se machucar ou machucar outras pessoas podem ser sintomas de um problema subjacente, como um transtorno mental, e é fundamental buscar ajuda especializada para uma avaliação clinica psiquiátrica.
Se houver emergência psiquiátrica em sua cidade a procure, ou o SAMU ligando 192.
Lembre-se, buscar ajuda é um passo importante e corajoso em direção ao cuidado com a sua saúde mental.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sintomas como esses são caracterizados como intrusivos, já que causam muito incomodo para você. Podem ser devido a algum transtorno mental, como o transtorno obsessivo compulsivo. Para diagnostico mais detalhado, consulte um profissional psiquiatra habilitado de sua região. Espero que melhore;
É importante que você procure ajuda médica imediatamente, pois esses pensamentos e impulsos podem ser um sinal de um transtorno mental sério que precisa ser tratado.

A melhor opção é procurar um psiquiatra ou um profissional de saúde mental para avaliar sua condição e orientá-lo sobre as opções de tratamento. Ainda, existem linhas de apoio e serviços de emergência que podem ajudá-lo no momento em que estiver passando por esses pensamentos e impulsos, tais como o CVV (Centro de Valorização da Vida), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outros serviços de urgência psiquiátrica da sua região.

Não tenha medo ou vergonha de buscar ajuda. Esses pensamentos não definem quem você é, e há tratamentos eficazes disponíveis para ajudá-lo a lidar com esses sentimentos e recuperar a sua qualidade de vida.

Especialistas

Luar Violeta Perez

Luar Violeta Perez

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Natalia Ventura

Natalia Ventura

Psicólogo

Cachoeirinha

Biancha da Silva Souza Carvalho

Biancha da Silva Souza Carvalho

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 92 perguntas sobre Psicoterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.