eu não consigo parar de procrastinar, eu quero fazer as coisas, eu quero estudar, quero fazer as coi

3 respostas
eu não consigo parar de procrastinar, eu quero fazer as coisas, eu quero estudar, quero fazer as coisas acontecer mas simplesmente alguma coisa me impede, eu não sei o que fazer. Minha cabeça fica dizendo que eu não tenho problema nenhum, que eu estou arrumando problema onde não tem. Não consigo me concentrar pra estudar. Pergunto varias vezes a mesma coisa, parece que eu não escuto as pessoas as vezes e tenho que adivinhar o que elas falaram. eu realmente preciso de um médico? muitas pessoas falam que eu arrumo problema onde não tem. eu faço tratamento pra depressão mas parece que não é o bastante.
Toda vez que há um quadro semelhante que gera sofrimento e prejuízo, geralmente é interessante que você procure por um atendimento psiquiátrico. É necessário investigar sobre a procrastinação, os sintomas associados e revisar o tratamento que você já está fazendo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Seria interessante você fazer também uma psicoterapia e conversar com seu psiquiatra para rever o esquema terapêutico.
Olá! Eu sei como pode ser frustrante querer concluir tarefas e, mesmo com todo esforço, sentir que algo te bloqueia.

Procrastinação, falta de foco e a sensação de não escutar quando as pessoas falam podem indicar que há algo além da sua vontade interferindo no seu dia a dia.

A Psiquiatria não serve apenas para tratar doenças - ela existe também para promover o seu bem-estar e qualidade de vida. Por isso, pode ser útil fazer uma avaliação completa para entender melhor o seu quadro e traçar um planejamento terapêutico envolvendo, a depender da indicação, ajustes de hábitos e rotinas, intervenções psicoterapêuticas e até mesmo intervenções medicamentosas.

A procrastinação persistente pode estar relacionada à uma série de fatores e condições - desde a presença de transtornos psiquiátricos (como por exemplo: Transtornos Ansiosos, Depressão, TDAH e alterações no funcionamento executivo) até mesmo hábitos e rotinas disfuncionais.

Fico à disposição para uma avaliação individualizada e ajudar, caso venha a precisar. Se a procrastinação excessiva tem interferido no seu dia a dia e está te atrapalhando, saiba que isso tem como ser melhorado. O primeiro passo é procurar ajuda profissional!

Acredito em uma abordagem em Saúde Mental de forma integrada, levando, sim, em consideração as intervenções farmacológicas, mas nunca deixando de lado as outras áreas de nossas vidas, visando sempre o equilíbrio.

Um forte abraço,
Dr. Augusto Kiyomura

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.