Eu não me dou bem com redes sociais, fico muito ansiosa usando whats app e Facebook não me faz nada

10 respostas
Eu não me dou bem com redes sociais, fico muito ansiosa usando whats app e Facebook não me faz nada bem, a ponto de atrapalhar meus estudos e minha vida profissional.. Fico.com umas cismas sinistras usando whats app com frequência.Queria saber alguma opinião, e como socializar em um mundo virtual?
Como socializar em um mundo virtual? Você quer mesmo isso? O uso do qual você está fazendo no momento é necessário para a sua vida, tendo em vista os prejuízos que acarretam?
Não ficou muito claro, mas vocẽ não consegue parar de olhar compulsivamente para as redes?
Nesse lugar, a grama do vizinho é sempre mais verde, portanto, há de se ter cuidado para não se deixar levar por isso.
Todavia, também não se trata de entrar em abstinência, mas sim de se questionar da onde vem tais questões.

Visto que esses aplicativos estão atrapalhando seus estudos e vida profissional trazendo desconforto, porque acha tão importante continuar usando? Se fica mal , pensou em diminuir a frequência e intensidade do uso. Nada impede que continue sociabilizando virtualmente sem ser displicente.
O que foi descrito, tem sido cada vez mais comum em nossa sociedade, passamos por um momento em que as pessoas estão tendo de lidar com mudanças na maneira de de viver como um todo, inclusive suas relações e isso têm tido como consequência um sentimento de ansiedade, frustração e estresse em algumas pessoas pelo fato de que não aprendemos ainda como lidar com toda essa mudança sociocultural. Existem alguns fenômenos sendo estudados sobre estas questões, porém tudo ainda é muito novo. Se todas essas questões têm sido um problema para você, de forma que realmente não seja possível se sentir bem com o que acontece, sugiro que busque um profissional de Psicologia que tenha experiência ou esteja estudando sobre essa relação do sujeito com o mundo virtual.
Esses sintomas que você está tendo diante das redes sociais estão cada vez mais comuns hoje em dia, observar o quanto esse comportamento vem afetando o seu dia a dia foi um importante passo, agora seria interessante se perguntar o que fazer com isso. Caso perceba que sozinho não conseguirá sozinho modificar a utilização das redes sociais seria importante procurar um psicólogo, inclusive para ver o que há por traz dessa necessidade grande de se relacionar virtualmente com as outras pessoas.
Olá! Eu o aconselho deixar de usar o aplicativo e demais redes sociais por um tempo e analisar seu próprio comportamento: diminuiu sua ansiedade? melhorou seu foco? Muito ou pouco? Se as respostas forem sim, você deve optar por outros meios de comunicação para interagir com o meio. Se as respostas forem não você deve procurar um psicólogo para ver se vc tentar encontrar a verdadeira causa de suas dificuldades. Espero ter ajudado! Abraços
Tudo na vida pode apresentar um funcionamento saudável ou não, o uso da tecnologia digital e redes sociais não é diferente.
É comum confundir causas psicológicas com um fator externo, todavia, um app, ou uma rede social não podem ser a origem de problemas psicológicos, mas podem intensificar e fazê-lo aparecer na forma de sintoma como o descreve.
Se você sente que sua vida pessoal, seu dia-a-dia está sendo prejudicado, é melhor buscar ajuda, para lidar com isso.
O tratamento psicológico vai te ajudar a ficar bem e socializar de uma forma saudável, dentro e fora do mundo virtual.
Um primeiro e grande passo é impor limites ao uso das redes sociais. É muito comum que o uso exacerbado cause ansiedade. Experimente determinar horários para este uso e respeite-os. Seu auto controle provavelmente lhe deixará mais calmo e vc conseguirá usufruir destes mecanismos de relação social de forma mais saudável.
Parece que você sente dificuldade em socializar. Penso que você se preocupa demais com a imagem. Com o que vão pensar e falar de você. Por isso o Whats App se torna fonte de ansiedade. Cada vez que você precisa usar esse aplicativo, parece uma questão de vida ou morte. Porque se falarem bem do que você escreveu, equivale a vida; se falarem ou pensarem mal equivale a morte.
Provavelmente você deve ser um tanto orgulhosa. Não vai bajular ou demonstrar simpatia, o outro que demonstre por você. Então, você fica sem alternativa. Se for simpática, como fica o orgulho? Se for fria ou escrever com ar de supetioridade; como vai despertar afeto?
Um grande abraço,
Léa
Olá! Primeiramente você precisa identificar se já tentou de todas as formas lidar com esse problema ou se já não mais sabe o que fazer. Se já chegou a esse extremo, precisa procurar ajuda de um profissional para saber sobre como utilizar melhor seu tempo, quais são suas prioridades, traçar metas de curto, médio e longo prazo, quais áreas da vida são importantes se atentar para obter o equilíbrio entre elas. E para isso seria bom se fizesse Terapia Cognitivo Comportamental.
Olá
Vários pacientes tem relatado esse mesmo tipo de problema. Praticamente uma troca do mundo real pelo mundo virtual. Uma vez que isso tem impactado na sua qualidade de vida, a minha sugestão é que vc procure um psicólogo para poder entender o que está acontecendo com você e te ajudar a superar essa dificuldade.
Boa sorte