Eu nâo sei o que tem ocorrido comigo.. depois que terminei o ensino médio e até mesmo antes disso, e

14 respostas
Eu nâo sei o que tem ocorrido comigo.. depois que terminei o ensino médio e até mesmo antes disso, eu sentia uma tristeza muito grande em relação a tudo, perdia e perco o interesse em coisas muito rápido e tenho uma enorme ansiedade em relação ao futuro. Mas o que me preocupa é que pra alguém que conseguia guardar por dias uma informação, agora tem esquecido coisas e visto coisas que não estão lá. Um exemplo disso é estar na cozinha e ver minha irmã ir para o meu quarto sendo que ela está atrás de mim, isso acontece com certa frequência. Não sei o que eu faço, não sei por onde começar nada e sinto um medo absoluto em relação a tudo isso.
Olá, Bom dia. Vejo que você está assustado e preocupado. Mas vamos por partes: Você mencionou que essa tristeza se deu início depois de concluir o ensino médio e que sente muita ansiedade em relação ao futuro. Houve algum tipo de pressão em relação aos estudos, ou escolha de profissão? Você não sabe que rumo profissional quer seguir? Sente-se na obrigação de cursar ou trabalhar com algo que orgulhe seus pais ou amigos? Essas são questões que podem estar gerando de alguma forma esse medo do futuro, e a recusa dele em forma de tristeza. Seria interessante se consultar com um psicólogo para falar sobre essa tristeza generalizada, esquecimentos súbitos e ansiedade sobre o futuro, e também se consultar com um psiquiatra para falar sobre essas visões/"delírios" que tem relatado. Seria interessante para que o psiquiatra faça uma avaliação com vocẽ e converse para entender melhor essas visões. Com certeza a psicoterapia e a avaliação psiquiátrica irá lhe ajudar. Boa sorte!

Olá! O término do ensino médico provoca muitas mudanças em nossas vidas, uma delas é a necessidade de termos que escolher o que fazer daquele momento em diante.
Pelo seu relato, parece que esta tendo alguns sintomas de ansiedade, como o esquecimento, as ideias de que algo esta acontecendo. Seria interessante você realizar um acompanhamento psicológico, para entender todas essas questões e pensar em maneiras para resolver esses problemas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Além de psicoterapia para lidar com sintomas ansiosos, é bom você também consultar com um psiquiatra, está com algumas percepções alterada da realidade.
Boa noite
Pela forma que você escreve dá para perceber que é inteligente (com formação universitária, provavelmente) e consegue descrever bem o que está acontecendo contigo. A única questão é que parece não entender esses fenômenos e isso pode estar te assustando bastante mesmo. Penso que o melhor caminho é você procurar a avaliação de um psiquiatra e, talvez, junto com um psicólogo, poder determinar a melhor conduta para que você supere esse momento grave pelo qual está passando.
Boa sorte
Olha, são sintomas realmente muito intrigantes e pode ser que não sejam apenas um transtorno de ansiedade, pode ser que sejam o início de algo muito mais grave, mas ainda está um pouco dúbio. Por via das dúvidas, seria prudente iniciar uma terapia, tanto para constatar essa possibilidade de um transtorno mais grave, quanto para já começar lidar com tudo o que você vem sentindo.
Olá! Bom, comece buscando ajuda profissional para entender o que está acontecendo com você. Aparentemente são sintomas depressivos e ansiosos, mas é necessário uma investigação mais detalhada para identificar a sua condição atual. A psicoterapia pode te ajudar a lidar com os sintomas e emoções. Boa sorte e um abraço!
Oi, como vai? A transição da adolescência para a idade adulta é bem delicada e pode ser motivo de perturbações, angústias e até desespero! A própria sociedade coloca o jovem em uma posição de responsabilidade, que em muitas ocasiões ainda não está maduro o suficiente para assumir. Interessante a psicoterapia para você no sentido de organizar estas emoções e elaborar melhor suas perspectivas de futuro, sem ignorar os fatos que ocorreram no passado recente e o mais distante. É precoce qualquer tipo de diagnóstico para você, baseado no seu relato. Mas sim, aponta para uma crise de desenvolvimento humano, muito natural e comum. Fique tranquilo e busque auxílio de um psicólogo. Qualquer coisa, entre em contato! Abraços
Bom dia. Psicoterapia cognitivo-comportamental pode lhe ajudar a lidar com suas preocupações, incertezas e insegurança, lhe ensinando a identificar o que incomoda e ter o poder de alterar esses padrões de pensamento e sentimentos correspondentes.
Recomendo começar pela Terapia EMDR. Você terá certamente mais clareza e a possibilidade de acalmar tais sintomas. Um abraço!
Procure um profissional da área de Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal.

É importante que você procure ajuda profissional para entender o que está acontecendo. Pode ser que você esteja sofrendo de algum transtorno de ansiedade ou depressão, ou que esteja passando por algum momento de estresse. O importante é que você procure um profissional qualificado para avaliar o seu caso e lhe indicar o melhor tratamento. Além disso, você pode procurar ajuda de amigos e familiares para lhe dar apoio e ouvir o que você tem a dizer.
Olá, entendo sua angústia. O ideal é você procurar ajuda profissional (psicoterapia e psiquiatria) para que consiga entender exatamente o que está sentindo e sua causa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 280
Primeiramente, que bom que está compartilhando sobre como tem sido suas experiências, observar-se e reconhecer que não está funcional, já indica um processo por busca de saúde. Fases de transição podem gerar vários tipos de respostas: medo. falta de sentido, incertezas, dentre outros; olhar para si, falar com um profissional que possa te escutar e te acolher, sem julgamentos, faz uma diferença tremenda entre as demandas que se apresentam no dia-a-dia. Dentro do seu depoimento, acredito que primeiro, seja importante ter esse espaço para fala e, depois, mais para frente, quem sabe, uma Orientação Vocacional, que costuma ser bastante esclarecedora e um Norte para escolhas respeitando interesses e habilidades. Um abraço e, qualquer coisa, só chamar.
Como vai?
Parece que você está enfrentando uma combinação de sintomas de tristeza, ansiedade e possivelmente dificuldades de concentração e percepção. É fundamental buscar ajuda profissional para entender e lidar com esses desafios. Aqui estão algumas sugestões de passos que você pode tomar:

Procure um profissional de saúde mental: Agende uma consulta com um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação completa. Eles podem ajudar a identificar e diagnosticar quaisquer condições de saúde mental que você possa estar enfrentando, além de desenvolver um plano de tratamento adequado.
Converse com alguém de confiança: Compartilhe seus sentimentos e experiências com um amigo próximo, membro da família ou outro ente querido em quem você confie. Ter apoio emocional pode fazer uma grande diferença quando se está lidando com problemas de saúde mental.
Estabeleça uma rotina saudável: Tente manter uma rotina regular de sono, alimentação e atividade física. Uma rotina consistente pode ajudar a estabilizar o humor e reduzir a ansiedade.
Evite o uso de substâncias: Evite o consumo excessivo de álcool, drogas ilícitas ou outras substâncias que possam piorar os sintomas de tristeza e ansiedade.
Lembre-se de que é corajoso procurar ajuda e que você não está sozinho. Com o suporte adequado, é possível encontrar maneiras de lidar com seus desafios e melhorar sua saúde mental e bem-estar geral. Te desejo um feliz dia!!
@psicologia.veredas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!