Eu não tô conseguindo dormir sou uma pessoa que guardo tudo que acontece oque falam oque faço minha

29 respostas
Eu não tô conseguindo dormir, sou uma pessoa que guardo tudo que acontece oque falam, oque faço? minha cabeça doi de tanto pensar
Olá! Nossa saúde física e mental está totalmente interligada, então, ao ter problemas como de ansiedade ou baixo repertório isso impacta sim em sua rotina, como você disse, atrapalhando até mesmo o seu sono. A terapia é uma excelente opção para te oferecer um espaço de fala e escuta sem julgamentos, o que irá te proporcionar bem estar.

Prezada (o) cliente, através de uma boa psicoterapia, é possível ver esse traço comportamental ansioso e com técnicas exclusivas de TCC, aliviar e solucionar esse sofrimento em questão.
Você não está só. Conte comigo!
Atenciosamente,
Edson Lago.
Olá, algumas atividades terapêuticas podem te ajudar a conseguir dormir, como escrever um diário com seus pensamentos e meditar ao deitar. Mas além disto, sem dúvida o processo psicoterapêutico te ajudará mais amplamente a encontrar formas mais saudáveis de como se relacionar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá, gostaria de somar com as respostas já apresentadas por meus(minhas) colegas psicólogos(as). Você trouxe uma questão que é consequência de fatores que só podem ser investigados de maneira efetiva com a orientação de um profissional de psicologia e, se necessário, de psiquiatria. Sugiro que você observe: a frequência das noites com insônia durante uma semana, por exemplo "em uma semana consegui dormir apenas 1 dia"; quantas horas de sono tem conseguido ter em cada noite; como está a sua disposição no outro dia de manhã; tem feito atividade física ou de lazer (?); qual a qualidade das áreas da sua vida como relação íntima, amizades, família, profissão..., você está satisfeita(o)(?); Enfim, novamente reforço a necessidade de ajuda profissional caso a respostas à essas perguntas apontem para um sofrimento que pode ser transformado em mais qualidade de vida. A diminuição da insônia será uma consequência de um trabalho psicoterápico bem conduzido e com o compromisso por parte do cliente.
Na hora do sono, quando buscamos relaxar do dia a dia, damos chance para que tudo o que reprimimos apareça. É sua mente te dizendo que algo precisa ser mudado... aproveite que já tem consciência que suporta coisas demais para rever sua vida. Um processo psicoterapeutico pode te ajudar muito nesse processo! :)
Olá, parece estar gastando muita energia com esses pensamentos, não é mesmo?. É Importante procurares um tratamento psicológico para tentar entender o que faz com que isso aconteça. Questionar de onde eles vêm e principalmente, que consigas lidar com seus pensamentos sem pagar um preço tão alto.
Forte abraço
Olá. Para se determinar de fato um diagnóstico destes sintomas, sugiro que busque um psicólogo. Dessa forma, será indicado um tratamento adequado para você também.
Olá! Existem uma série de atitudes que você pode tomar antes de dormir, as quais mostram para o seu corpo que é hora do sono. Isso se chama higiene do sono. Procure manter uma rotina antes desse momento, tome um banho relaxante ou faça meditação. A psicoterapia pode ajudar também nesse processo, pois irá proporcionar um espaço onde você pode colocar para fora, o que tem guardado. Um abraço! Melhoras!
Olá, concordo com todas as opiniões dos colegas, há muitos fatores envolvidos no seu caso. De imediato, o ideal é realmente criar uma rotina de higiene do sono que seja funcional para você. Um acompanhamento psicológico seria de grande ajuda nesse momento, e pode haver inclusive indicação de um acompanhamento psiquiátrico, pois caso os sintomas estejam muito fortes e trazendo grande prejuízo à sua vida, existem medicamentos que podem atenuar e amenizar nesse sentido. Mas o fato de guardar as coisas e ficar relembrando é algo para se aprofundar e entender mesmo em terapia. Espero ter ajudado!
Olá
Imagino que esteja muito difícil para você. Não é fácil relaxar.
Seria importante saber também como vc está em outras áreas da sua vida. Consegue trabalhar, estudar, se concentrar?
Desde quando isso vem acontecendo?
Procure um tratamento psicológico para ter um suporte na resolução desses problemas.
Boa sorte
Olá! É importante entender que tipo de pensamentos são esses, para quais temas eles estão te levando, que nos ajudarão a entender quais as áreas de preocupação na sua vida, que estão te trazendo ansiedade e sofrimento, além das técnicas para melhorar a qualidade do sono já mencionadas pelos colegas acima. Um abraço!
Olá! Sugiro que procure um psicólogo da linha da terapia cognitiva comportamental (TCC) para que possa iniciar o tratamento, no qual obterá o autoconhecimento, identificando e modificando os pensamentos, aprendendo técnicas de relaxamento e outras para ajudar nesse processo. Procure ajuda.
Olá, a minha sugestão é a busca de um atendimento psicológico para entender o que está acontecendo, a origem desses pensamentos, as causas da ansiedade e o porque você se deixa abater com tudo que acontece e falam. Certamente conversar sobre essas questões vai te aliviar muito e consequentemente o teu sono será mais tranquilo.
Estou a disposição e posso te ajudar.
Olá!
Pelo que você está relatando, está passando por um momento de grande ansiedade. A ansiedade é uma resposta natural do nosso corpo a situações de perigo, mobilizando energia para que possamos nos defender e evitar possíveis ameaçar. Porém, pode se tornar patológica e ser ativada em situações onde não há realmente risco algum. Por isso, um dos principais sintomas é aceleração dos pensamentos e a dificuldade de dormir e/ou ter um sono de qualidade.
Se a sua ansiedade é persistente e intensa, é importante buscar atendimento psicológico e/ou psiquiátrico. Assim, na psicoterapia você poderá aprender a responder melhor a situações estressantes e entender os gatilhos da sua ansiedade. Com o auxílio psiquiátrico, se for indicado para seu caso, você poderá receber prescrição de medicamentos adequados para poder recuperar a sua funcionalidade e a qualidade de seu sono. Associar terapia e psiquiatria no tratamento da ansiedade é essencial para a obtenção de bons resultados.
Oi, parece que você vem guardando muita coisa a muito tempo. Imagina nosso armário de roupa lá de quando éramos crianças... e aí você só coloca mais roupas e nunca tira nada dele... como ele vai ficar hoje em dia? abarrotado, pesado, torto, não vai fechar de tanta roupa! Agora, por algum motivo você se utilizou do silêncio para se adaptar as situações e vem guardando tudo aí dentro, talvez nem você tenha se ouvido e visto o que é necessário para você! Uma terapia será o bom início para que consiga, dentro desse espaço seguro de relação entre paciente-psicólogo trazer esses "sapos que você tem engolido" para fora! Vamos fazer uma limpa neste armário?!
Ola, então. Possivelmente há grandes questões que precisam ser discutidas e cuidadas, as quais podem levar diversas formas de sofrimento, tais como problemas no sono e dificuldades que atrapalham ou impedem uma boa alimentação. Sugiro fortemente que procure um psicólogo e/ou psiquiatra, evitando, assim, que a sua situação chegue em um ponto de muito sofrimento. Cuide-se!!
Olá, o nosso emocional e nosso físico estão ligados, e uma boa noite de sono é essencial para organizar nossos pensamentos.

Claro que guardar bastante pensamentos para você é uma indicação que você precisa de uma terapia, onde você consiga entender esses seus sentimentos e angustias, procure ajuda, você merece isso. Faça isso por você.

Abraços no coração.
A dificuldade para dormir é um sintoma que pode estar atrelado a diversas condições clínicas, como quadros de ansiedade, depressão, mania e etc. Pela descrição, você parece ser uma pessoa que se preocupa muito com as coisas e tem a tendência de ruminar situações passadas, o que acaba por resultar em sintomas físicos (insônia e dor de cabeça). Quando a preocupação e a ruminação se tornam excessivas e prejudiciais, precisamos nos ater a possíveis transtornos associados, neste caso o TAG (transtorno de ansiedade generalizado) e depressão. Recomendo fortemente que procure um profissional para diagnóstico e tratamento. Abraços!
Olá, entendo como deve ser difícil para você guardar todas as situações angustiantes. Às vezes ter alguém em que você possa falar de forma acolhedora e sem julgamento pode ser uma forma de organizar todos os seus pensamentos, a sua visão sobre os outros e a de si mesmo. Faça psicoterapia. Uma abraço!
Olá! Você sabe um dos motivos principais que faz com que sua saúde física e psicológica sejam afetadas. Não deixe de procurar ajuda. Existem coisas por trás da falta de expressividade e implosões emocionais que precisam ser trabalhadas em você.
Você precisa se expressar e organizar esses pensamentos, através da psicoterapia, onde o profissional poderá te ajudar a se compreender melhor, além de entender a origem e repercussão desses pensamentos no seu dia a dia.
Olá!
Imagino o quanto isso deve estar sendo difícil para você.
Por vezes, quando não conseguimos lidar com questões que os afetam afetivamente isto pode atravessar e se apresentar em forma de sintoma físico. A saúde mental e física estão interligadas!
É importante que você possa buscar compreender os incômodos que tem vivenciado e que te fazem reviver isso, principalmente no período antes de dormir.
A psicoterapia pode te ajudar muito!
Caso tenha interesse, me coloco a disposição!
Um grande abraço
Procure ajuda psicológica. É importante ter um espaço para compartilhar esses pensamentos e elaborar como é pra você guardar tudo o que acontece.
Imagino que deva ser muito cansativo para alguém guardar tudo que acontece. É muita coisa coisa guardada, néh?
Não sei o que você pode fazer. Mas adoraria compreender o que te levar a guardar tantas coisas.
Ola:) O ideal é compreender certinho o por que você esta apresentando insônias, com uma investigação mais detalhadas. existem além de uma boa terapia para compreender isso alguns tratamentos alternativos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Oi, bom dia! Como você está hoje?
Nem imagino o quanto deve estar sendo difícil passar pro isso.
Mas ó o fato de ter se aberto aqui ja significa muito. vc está tentando sair dessa forma de funcionamento, que parece estar te afetando de várias formas, inclusive o sono, que é fundamental para nossa saúde mental. Parece estar com muita ansiedade e pensamentos de culpa. Aconselho que busque um processo psicoterapêutico para te auxiliar na sua estima, nesse processo de culpas e autocobrança que vc tem vivenciado e também em sua relação com os outros e com você. Você tem usado ferramentas para lidar com essas situações, mas no momento os teus pensamentos não estão te guiando da forma mais saudável para lidar, apenas te recrimina. A psicoterapia pode de auxiliar com tudo isso, e aos poucos você vai se sentir mais para conseguir falar sobre seus sentimentos não só com a psicóloga(o) mas também com outras pessoas. E ir aliviando essa culpa, com formas menos culposas com vc mesmo. Espero ter te ajudado. Caso faça sentido, sou a Letícia, sou psicóloga e me coloco à disposição, e te convido a vir conhecer meu trabalho. @psi.leticiaaa
Olá. Às vezes guardamos coisas que não conseguimos lidar no momento em que está acontecendo, ou por que temos receio de criar um conflito ou porque não queremos magoar a pessoa que está nos falando/fazendo sentir algo. O fato de não querermos nos manifestar porém, não garante que tenhamos resolvido o conflito, até pode acontecer do conflito iniciar dentro da gente! Porque após o acontecimento sentimos que fomos maltratados, desrespeitados e que não fizemos nada a respeito. A reação pode vir justamente na hora de dormir ou quando você está tentando relaxar. Seria interessante verificar o padrão de comportamento envolvido, o motivo de estar repetindo esse padrão (inconscientemente), investigar fatos da vida anteriores, onde isso possa ter sido um problema, enfim... apenas em sessão poderíamos ser mais específicos para entender a sua questão. Mas acredite que uma vez que possamos identificar isso, podemos alterar aos poucos a forma de pensar e agir sobre isso. Se precisar de ajuda, conte comigo! Um grande abraço para você e fique bem!
Faz bem conversar com alguém sobre nossos sentimentos e pensamentos, nos ajuda a entender e organizar as ideias. Busque apoio, converse com pessoas queridas e movimente seu corpo. Além disso, agende uma consulta com psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e porque faz isso. Abraço
Precisa aprender técnicas para afastar esses pensamentos. A Terapia cognitivo comportamental pode te ajudar muito nisso. Precisa aprender a esvaziar a mente e fazer higiene do sono. Abraço