Eu possuo Miocardiopatia Hipertrófica, e estava usando Selozok, comecei com 25 mg e passei para 100

3 respostas

Eu possuo Miocardiopatia Hipertrófica, e estava usando Selozok, comecei com 25 mg e passei para 100 mg... Então começou a me afetar a ereção, parei de usar o medicamento e então voltou ao normal.
Existe algum Betabloquador que não tem esse efeito colateral?
Nao suspenda a medicaçao, tenho uma outra sugestao a voce, converse com seu médico, talvez possa substituir o selozok, pelo nebivolol, que possue açao do acido nitrico, ( potente vasodilatador) e nao tem mostrado efeitos colaterais com relaçao a ereçao.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Otavio Eboli
Cardiologista
São Paulo
Prezado(a),
A medicação foi introduzida no sentido de evitar arritmias cardíacas perigosas. O efeito colateral descrito geralmente está presente neste tipo de medicamento, especialmente em doses crescentes. Suspender é ato compreensível, porém arriscado, especialmente pelo "efeito rebote" na forma de arritmias nos dias após sua suspensão.
Minha sugestão prática e provisória é retornar a medicação, ainda que em doses mais baixas e procurar com brevidade outras formas de tratamento , com Cardiologista especializado em Eletrofisiologia, Cardiologia Intervencionista,ou até Cirurgia Cardíaca, para seguir numa prevenção eficiente.
Dr. Roberto Schuray Benjamin Filho
Generalista
Águas de Lindóia
Recomendo não suspender a medicação abruptamente e sim procurar um cardiologista para pensar em mudança do Selozok por um beta-bloqueador de terceira geração ou até mesmo ver se há alguma contra-indicação de associar medicação inibidora da fosfodiesterase para tratar esse efeito indesejado do Selozok.

Especialistas

Cleverson Mosqueira

Cleverson Mosqueira

Cardiologista

Ubá

Igor Velame Brige

Igor Velame Brige

Cardiologista, Radiologista

Governador Valadares

Gabriela Miana De Mattos Paixão

Gabriela Miana De Mattos Paixão

Cardiologista, Médico clínico geral

Belo Horizonte

Samy Sousa Sardinha

Samy Sousa Sardinha

Generalista, Cardiologista

Goiânia

Cibelle Dias Magalhães

Cibelle Dias Magalhães

Cardiologista

São José dos Campos

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 53 perguntas sobre Cardiopatias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.