Eu preciso colocar aparelho ortodôntico, mas a raiz do meu dente é pequena, sera que e um risco colo

4 respostas
Eu preciso colocar aparelho ortodôntico, mas a raiz do meu dente é pequena, sera que e um risco colocar o aparelho, devo ou não usar?
É necessário avaliar o risco/beneficio de tratar ou não.
Hoje em dia, existem aparelhos ortodônticos específicos para esse tipo de problema, baseados em mínima força de movimentação

Boa tarde. Tudo vai depender da quantidade de reabsorção que você tem e da quantidade de movimentação dentária que será feita no seu tratamento. Provavelmente um controle radiográfico periódico será necessário, assim como o acompanhamento de um periodontista.
Abraço e boa sorte.
Dependerá de vários fatores os quais seu Cirurgião Dentista deve considerar ( gravidade da reabsorção, quantificação dos movimentos necessários, etc). Hoje contamos com várias técnicas que nos dão condições de tratar certos casos como o seu, logicamente com restrições, cuidado e discernimento. Mas não desanime! A odontologia está muito avançada e se não tiver condições de um Tratamento Ortodôntico, certamente seu Cirurgião Dentista vai lhe propor outras técnicas! Abraço
Olá, você pode usar aparelho, dependendo do tamanho desta raiz( se for 1 dente), da movimentação envolvida direta ou indiretamente( com avaliações radiográficas periódicas). Caso este problema seja em vários dentes, sugiro uma análise mais detalhada pra avaliar os riscos x resultado.