Eu retirei o diu dia 01/10, no dia 02/10 menstruei e o ciclo durou apenas três dias. É normal? Antes

Eu retirei o diu dia 01/10, no dia 02/10 menstruei e o ciclo durou apenas três dias. É normal? Antes de usar diu por 5 anos, meu fluxo era intenso por 7 dias.

2 respostas


Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Qual o motivo da retirada do DIU? Deseja uma gravidez? Faça os seus exames periódicos e de rotina. Use o ácido fólico. Não deseja engravidar? Discuta a sua anticoncepção mesmo antes da menstruação normalizar. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. A primeira menstruação após a retirada do DIU pode vir diferente. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! A primeira menstruação após a retirada do DIU pode vir diferente. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.