Eu sinto um desejo insano de matar à todos, e me sinto muito mal, uma angústia me corrói por dentro

14 respostas
Eu sinto um desejo insano de matar à todos, e me sinto muito mal, uma angústia me corrói por dentro e eu não consigo mais lidar com isso
O que eu posso fazer?
Você deve urgentemente procurar um psiquiatra. Certamente ele saberá analisar a situação e sugerir soluções.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é importante neste momento você estar buscando por nosso auxílio.
Indico buscar com urgência uma consulta com um Psiquiatra e sessões de Psicoterapia para lidar com estes pensamentos. A Terapia Cognitivo Comportamental tem grande eficácia neste sentido, pois atua na interação entre os pensamentos, sentimentos e comportamentos, trabalhando na mudança desses padrões de pensamentos.
Espero ter lhe auxiliado. Fique bem! Talita da Silva
Olá! Procure ajuda psiquiátrica e psicológica. Não fique sozinho com seus sentimentos e pensamentos. É importante entender o motivo destes pensamentos, deste desejo. E encontrar estratégias, junto com um profissional de lidar com isso. Espero ter ajudado.
Olá!
É bastante importante que você procure um profissional da saúde para realizar um acompanhamento, de preferência um psicólogo e psiquiatra conjuntamente. Acima de tudo, é compreensível que você possa sentir algum receio inicial, mas toda ajuda profissional é bem vinda em momentos de crise. Existem situações na vida que nem sempre damos conta de lidar sozinhos. Este desejo de matar a todos pode vir acompanhado de um desejo de acabar com tudo ao seu redor, inclusive a si mesmo. São em momentos assim que devemos reavaliar nossas crenças, o que ocorre em um processo terapêutico. Você não estará sozinho(a) então. Grande abraço
Busque um psiquiatra, siga as orientações do seu médico e procure auxílio em uma psicoterapia.
Olá,
Sugiro que busque ajuda de um psiquiatra o mais rápido possível!
É importante também, procurar ajuda de um terapeuta especialista em saúde mental, que possa te conduzir a entender de onde vem esse "esse desejo insano", é preciso que você entenda, que isso é um sintoma, de onde vem, é que precisa-se descobrir.
Att,
Mauricio Cardoso
Olá, sinto que quis de forma enfática passar ao leitor o tamanho da emoção que está a sentir no momento. O fato de sentir-se mal com essa sensação e nomeá-la como insana, já diz muito a respeito do que está a pensar sobre o que disse. Parece que sente que chegou a um limite na angústia sentida, que pode estar a te incapacitar a lidar com as questões do dia a dia. Daí o ponto de sentir que irá transpassar para a agressão.
No seu caso, a busca por atendimento psicológico irá auxiliá-lo a lidar com essa angústia, que parece ter transbordado, e o atendimento psiquiátrico o auxiliará a equilibrar melhor as emoções. Importante procurar auxílio assim que possível.
Caso tenha disponibilidade, estou atendendo no Rio de Janeiro e podemos conversar.
Melhoras!
Olá! Sugiro que busque acompanhamento conjunto entre psicologia e psiquiatria para entender melhor tamanho estado de tensão e evitar possível agravamento. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
Você precisa entender melhor a origem de seus sentimentos, busque por terapia cognitiva comportamental que ira lhe ajudar no processo de se entender melhor.
Olá. Boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando, estou vendo o quanto difícil deve ser. Neste momento, é muito importante que você busque um psicólogo e um psiquiatra. O primeiro irá tratar de suas emoções, olhar para a origem desses sentimentos e te acompanhar neste processo. Cuidando, acolhendo e respeitando esse momento tão profundo que você está vivendo. Já o psiquiatra irá entrar com medicamentos, que irão atuar nos sintomas físicos que você tem sentido no corpo com esses sentimentos. Espero ter ajudado, fique bem.
Creio que medicamentos + Terapia seria o melhor encaminhamento. A ida num psiquiatra para ministrar medicamentos que iriam reduzir o nível dos seus sintomas e uma terapia Cognitiva Comportamental para adentrar nos seus esquemas inconscientes que poderiam estar na base da manifestação dos seus sintomas
Desenvolver essa ideia de matar todo mundo! Igualmente analisar os sonhos, imaginações, sentimentos associados. Esse sentimentos poderiam não estar se dirigindo às outras pessoas, mas sim relacionados a você mesma. Tudo isso uma terapia, no caso, a analítica, poderia investigar.
Concordo com meus colegas, uma avaliação psiquiátrica pode ajudá-lo a conter os seus sintomas através de medicamentos. Acrescento a necessidade de buscar um bom psicoterapeuta para que juntos possam descobrir e aliviar tamanha dor. A dor da culpa, a dor da falta de controle sobre os pensamentos e até a dor de não se reconhecer, frente a sentimentos que não conseguimos compreender. Se cuida.
Se sentir muito mal sobre "um desejo insano de matar à todos" fala, e muito, a seu favor. Vontade de matar não é igual a matar. Mas a angústia corrói. Então, precisa sim de ajuda de uma analista para falar e falar sobre isso, e quem sabe descobrir o que pode fazer.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Natalia Ventura

Natalia Ventura

Psicólogo

Cachoeirinha

Katia Calegari

Katia Calegari

Psicanalista

São Paulo

Agendar uma visita
Luciana Gonçalves Sabino

Luciana Gonçalves Sabino

Psicanalista, Psicólogo

Aracaju

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Psicoterapia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.