Eu sofri queimaduras nas pernas estou indo no hospital já faz dois dias eles estão estourando as bol
2
respostas
Eu sofri queimaduras nas pernas estou indo no hospital já faz dois dias eles estão estourando as bolhas é normal por que não estou aguentado de dor?
Boa tarde, tudo bem?
Você provavelmente teve uma queimadura de 2 grau superficial. O ideal é realizar remoção destas bolhas por um médico ou enfermeiro e fazer curativo com sulfadiazina de prata 1% diário até melhora do quadro.
Obrigado
Você provavelmente teve uma queimadura de 2 grau superficial. O ideal é realizar remoção destas bolhas por um médico ou enfermeiro e fazer curativo com sulfadiazina de prata 1% diário até melhora do quadro.
Obrigado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Que situação dolorosa — e entendo muito bem que você está passando por um momento muito difícil. Mas fico aliviado(a) em saber que você está recebendo atendimento hospitalar!
O estouro das bolhas de queimadura é um procedimento que a equipe médica realiza para facilitar a cicatrização e reduzir o risco de infecção — quando feito em ambiente controlado, é parte do tratamento, não uma complicação. É natural que doa bastante, pois essa região está muito sensível e exposta. A dor intensa nesse momento é esperada e real, e você tem todo o direito de comunicar à equipe que precisa de um controle de dor mais eficaz — peça isso diretamente aos médicos e enfermeiros que estão te atendendo.
O mais importante agora é seguir rigorosamente as orientações da equipe hospitalar, fazer os curativos nos horários certos e comunicar qualquer mudança — como febre, cheiro ruim ou alteração na cor da ferida.
Quando a fase aguda passar e você precisar de acompanhamento para a cicatrização ou para avaliar a necessidade de algum procedimento reparador, nossa equipe na Addome (Vila Mariana) e no Hospital Oswaldo Cruz está aqui. Desejo uma recuperação rápida e com o menor desconforto possível!
O estouro das bolhas de queimadura é um procedimento que a equipe médica realiza para facilitar a cicatrização e reduzir o risco de infecção — quando feito em ambiente controlado, é parte do tratamento, não uma complicação. É natural que doa bastante, pois essa região está muito sensível e exposta. A dor intensa nesse momento é esperada e real, e você tem todo o direito de comunicar à equipe que precisa de um controle de dor mais eficaz — peça isso diretamente aos médicos e enfermeiros que estão te atendendo.
O mais importante agora é seguir rigorosamente as orientações da equipe hospitalar, fazer os curativos nos horários certos e comunicar qualquer mudança — como febre, cheiro ruim ou alteração na cor da ferida.
Quando a fase aguda passar e você precisar de acompanhamento para a cicatrização ou para avaliar a necessidade de algum procedimento reparador, nossa equipe na Addome (Vila Mariana) e no Hospital Oswaldo Cruz está aqui. Desejo uma recuperação rápida e com o menor desconforto possível!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite,estou com queimadura segundo grau no dedo usando pomada queimalive ,posso realizar tomografia de abdômen com contraste
- Uma queimadura de mais ou menos 5 anos ,pode causar dor É fica inchada ?
- Meu filho de 1 ano e 10 meses se queimou na churasqueira na batata da perna estou usando sulfadiazina de prata pomada e estou fazendo curativos com soro e atadura bem fininha é correto?
- Olá, faz 50 dias que fui atropelada e o escapamento da moto me queimou eu dois lugares na panturrilha. Fiz diversos tratamentos e ocorreu uma cicatrização inicial, mas agora fica formando feridas que abrem e sangram, fecham e abrem o tempo todo. Foi uma área grande. É normal demorar tanto para…
- Olá! Tive uma queimadura nos pés de 2°, já faz 12 dias. Nos primeiros 7 dias havia bolhas e com o passar do tempo foram murchando e fui ao médico ele retirou as peles mortas e estou fazendo curativo, só que não consigo colocar o pé mais afetado no chão, pois dar uma dor quase insuportável,…
- Estou com queimadura na região do anus, foi receitado sulfadiazina de prata 2x ao dia, e quando estava no médico, a primeira aplicação ele fez com pomada de lidocaína. Chegando em casa em segui a ideia de lidocaína junto. Isso é ruim? Seria o recomendado? Quantas vezes ao dia?
- Ola, tive uma queimadura de 2grau na parte de cima da mão, na semana passada. Estou usando a pomada sulfadiazina de prata e trocando o curativo de 12 em 12 horas, porém não sei até quando devo usar o curativo (gaze e faixa). Também tenho notado que quando troco o curativo na gaze sempre fica…
- Sofri uma queimadura ah 6 anos com óleo quente no pé, mas ainda sinto dores constantes e o pé incha isso é normal?!
- Sofri queimadura de terceiro grau no corpo e couro cabeludo, há quase setenta anos. Ouvi falar e tem um tratamento que injeta um líquido no couro cabeludo para ir formando outro para acabar com a falha que ficou. Qual o nome do tratamento e onde const fazer?
- Sofri queimadura c leite quente, nos dois seios. Esta bem cicatrizada mas doendo de dentro pra fora das mamas. O q fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 416 perguntas sobre Queimaduras
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.