eu sofri um acidente ha 1 ano e 4 meses e tenho um rotura transfixante no tendão supra-espinhal, e com
3
respostas
eu sofri um acidente ha 1 ano e 4 meses e tenho um rotura transfixante no tendão supra-espinhal, e com distancia entre os outros de 2,9 cm o que tenho que fazer pra recuperar os movimentos do braço?
As lesões traumáticas do manguito rotador podem evoluir com pseudoparalisia do membro acometido que se trata da perda de movimento. A cirurgia para reparo torna-se mandatória salvo raros casos onde haja impedimento clínico. Estudos mostram mais de 80% de sucesso na recuperação do movimento após reparo do tendão e reabilitação. Quanto mais precoce a cirurgia maior a chance do sucesso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que, desde que não haja nenhum contra-indicação formal, você deve se submeter a uma cirurgia. Lesões traumáticas não costumam ser tratadas de maneira conservadora, uma vez que a chance de atrofia do ventre muscular de maneira precoce e aumento do tamanho da lesão é bem mais comum que em pacientes com lesão degenerativa.
Boa sorte!
Boa sorte!
Olá,
Pela sua descrição, é uma lesão com indicação de tratamento cirúrgico.
Infelizmente, a demora no tratamento cirúrgico da lesão pode inviabilizar o procedimento.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso e esclarecer todas as suas dúvidas.
Pela sua descrição, é uma lesão com indicação de tratamento cirúrgico.
Infelizmente, a demora no tratamento cirúrgico da lesão pode inviabilizar o procedimento.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso e esclarecer todas as suas dúvidas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A algum tempo estou com dor na região do trapézio e escapula. Quando mexo o pescoço para alongar dói ainda mais e dói também no começo da coluna, já fiz raio x da coluna cervical e o exame consta normal.
- Roptura de 1,5mm do manguito rotador, necessita cirurgia
- Espessamento e hiporreflectividade dos tendões do supra-espinhoso e do sub-escapular com calcificacoes sugerindo a presença de tendinite. Tendões do infra-espinhoso e da longa porção do biceps sem anomalias. Isto quer disser o quê?
- Fiz cirurgia no ombro, caí de motocicleta e após 6 meses sem dormir direito coloquei duas âncoras no supra espinhal. Não senti mais dores e durmo bem. Entretanto o meu ombro esquerdo ficou mais curto, sendo visível a diferença entre ambos. Pergunto se existem técnicas terapêuticas para melhorar essa…
- Rotura de alto grau acometendo quase toda espessura tendínea das fibras anteriores dosupraespinal, estimada em cerca de 10,0mm no eixo ântero-posterior e com retração tendínea de 6,0mm, que se estende com delaminação e alteração de sinal das fibras profundas o que significa precisarei de cirurgia?
- Ola tenho 19 anos atualmente estou com tendinopatia de calcâneo e fibulares não consigo andar direito nem correr dói muito isso tem cura algum dia?
- O que significa ausência de líquido peritendineo.. tendão da cabeça longa do bíceps braquial anatômico??
- Fiz uma cirurgia de reparo do manguito rotador faz um mês, percebi que meu ombro operado está menor que o outro , estou com dores ainda. E normal isso acontecer ?
- Olá ontem eu fiz uma infiltração no ombro com Reviscon Plus, não entendi sobre o repouso. Depois de 2 dias posso ir pra academia, treinar e fazer tudo normal?
- O que significa estruturas tendineas inclusive os flexores, com espessura e ecogenicidade usuais. Nervos medianos e ulnar com calibre usual. Estruturas musculares sem alteração ecografia Não há cisto para articular.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Dor no ombro
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.