Eu sofri uma fratura bimaliolos tem cura total?
2
respostas
Eu sofri uma fratura bimaliolos tem cura total?
Um sentimento muito comum nos pacientes é o de que, ao tratar uma fratura, eles tem a impressão que é como trocar uma peça e que ficarão novos em folha. Isso não é verdade. O tratamento visa reduzir as consequências da fratura, como o desgaste precoce da articulação, edema crônico, dor e redução da mobilidade. Hoje conseguimos resultados muito bons, com grande indice de satisfação e de retorno a função. Mas não, não ira ficar numca com "cura total" ou 100%, pois falando francamente, este tornozelo foi quebrado. O importante é o foco no tratamento. Agende uma consulta com um bom ortopedista para discutir estas questões.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Imagino que você esteja se referindo a uma fratura bimaleolar do tornozelo. Neste caso é necessário avaliar os exames de imagens (radiografias) do tornozelo para poder estabelecer o prognóstico. No caso de já ter sido operado (frequentemente estas fraturas apresentam desvio que necessita ser corrigido por meio de redução aberta e fixação interna com placa e parafusos) é preciso avaliar as radiografias para verificar a qualidade da redução e fixação obtida com o procedimento cirúrgico. Vale a pena ressaltar que nem sempre é possível obter alinhamento preciso, mesmo com a cirurgia. Outro fator importante a ser analisado são as possíveis complicações decorrentes dos traumas de maior energia (acidentes com veículos automotores ou quedas de grande altura), tais como: 1) grau de fragmentação da fratura; 2) exposição óssea; 3) lesão dos ligamentos, tendões e da cartilagem articular; 4) infecção pós-operatória; 5) problemas com a ferida operatória.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quebrei o osso do tornozelo esquerdo no início de novembro/25, tirei o gesso após 2semanas, utilizei bota ortopédica cerca de um mês, e recebi alta há duas semanas. Mas estou preocupada com o inchaço da minha perna. Tem dias que fica até meio vermelha. Esse inchaço é normal? Quanto tempo leva para normalizar?
- Boa tarde, fiz uma cirurgia da fratura de fíbula proximal + lesão sindesmose no tornozelo e colocou 2 parafusos pelo SUS, praticamente estou sem assistência, fui no pronto socorro ontem pra tirar a tala de gesso e colocar a bota ortopédica, quando tiraram os pontos, marcaram para eu retornar só daqui…
- Fiz cirurgia para fratura de tornozelo, coloquei placas e parafusos, já faz 45 dias, usei tala de gesso por 20 dias. O peito do meu pé está muito sensível e dolorido, como se estivesse com queimaduras, a pele está muito muito fina, avermelhada e dolorida. O que devo fazer?
- Quanto tempo vou volta a andar? Fiz a cirurgia do maléolo medial
- Olá fiz uma cirurgia no tornozelo coloquei placa e parafusos no meu pé esquerdo já faz 25 dias da cirurgia estou recuperando a força e a mobilidade do pé será que posso dirigir?
- Olá quebrei o maleolo lateral tem 6 meses e sinto dor e toda vez que fico muito tempo em pé fica inchado o tornozelo e normal?
- Fiz uma cirurgia de tíbia, fibula e maléolo lateral em 25/01/24. Mesmo com várias sessões de fisioterapia até hj sinto fortes dores, edemas, perdi o movimento do pé e ficou umas manchas. Não consigo fazer atividade física devido as dores. É normal? Qual especialista eu devo procurar?
- Quando no local da placa a pele abrir ela fecha sozinha ou tem quê refazer os pontos?
- Fiz artrodese tornozelo tripla 5 meses...posso usar gelo ou quente pra dor...qual recomendado?
- Doutores, o parafuso transsindesmótico quando presente, reduz dorsiflexão/plantarflexão? Mesmo após a consolidação óssea? tive lesão de maléolo lateral. Sou professor de educação e após mais de 1 ano ainda tenho mobilidade de tornozelo reduzida.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1384 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.