Eu suspeito que tenho alguma coisa errada comigo. Eu já maltratei animais (gato, cachorro), desde cr
3
respostas
Eu suspeito que tenho alguma coisa errada comigo. Eu já maltratei animais (gato, cachorro), desde criança eu tenho este impeto, essa vontade. Já fiz isso quando adulto e me da um pouco de prazer e um pouco de culpa, mas a culpa não me impede o gato mais recente que tive empurrei ele de um lugar alto e joguei de um lugar alto, pra mandar ele embora antes que eu apertasse o pescocinho dele. O que seria essa vontade que eu tenho, me ajuda?
Pelo seu relato me parece um sentimento muito complexo e que te mobiliza em diversos afetos. Não é possível dizer do que se trata sem uma aprofundada análise de seu caso, sua história e de como esses fenômenos ocorrem. Acredito que seria fundamental um trabalho psicoterápico. Isso lhe permitirá elaborar o significado destes episódios e criar estratégias para evitá-los.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não é possível precisar um diagnóstico pelo relato que fizeste. Necessário uma avaliação psiquiátrica e acompanhamento psicoterápico. Esclarecer se são períodos ou constante o que sentes, se é realizado de uma forma impulsiva e outros sintomas que você sinta. Enfim, esse comportamento pode estar associado a mais de uma patologia psiquiatrica.
Olá!
Sua consideração é muito pertinente, visto que você consegue inicialmente reconhecer que pode estar diante a uma complicação mental. O impulso de machucar animais, acompanhado de prazer e culpa, desde a infância, é um sinal psíquico importante; pode sim estar diante a um transtorno que precisa de avaliação psiquiátrica especializada.
Algumas possibilidades que precisam ser avaliadas por um profissional (não fechando diagnóstico por aqui, seu quadro precisa ser avaliado antes, mas podemos estar diante):
Transtorno de personalidade (especialmente quando começa cedo);
Associação com depressão, ansiedade e/ ou traumas na infância;
TOC;
Importante: sentir prazer não significa que você queira ser assim. Significa que seu cérebro segue um circuito de descarga tensional e agressiva — e isso pode ser tratado com ajuda de psicoterapia e consultas psiquiátricas.
At. te.
Sua consideração é muito pertinente, visto que você consegue inicialmente reconhecer que pode estar diante a uma complicação mental. O impulso de machucar animais, acompanhado de prazer e culpa, desde a infância, é um sinal psíquico importante; pode sim estar diante a um transtorno que precisa de avaliação psiquiátrica especializada.
Algumas possibilidades que precisam ser avaliadas por um profissional (não fechando diagnóstico por aqui, seu quadro precisa ser avaliado antes, mas podemos estar diante):
Transtorno de personalidade (especialmente quando começa cedo);
Associação com depressão, ansiedade e/ ou traumas na infância;
TOC;
Importante: sentir prazer não significa que você queira ser assim. Significa que seu cérebro segue um circuito de descarga tensional e agressiva — e isso pode ser tratado com ajuda de psicoterapia e consultas psiquiátricas.
At. te.
Perguntas relacionadas
- Quais os efeitos colaterais pode ocorrer com o uso de predsim junto com o aerolin?
- Minha mãe tem essa doença, ela n fala t jeito isso?
- Olá, como faço para lidar com pessimismo extremo? Sou uma pessoa extremamente negativa. Isso vai desde coisas pequenas até coisas grandes na vida. Sempre espero o pior, seja qual for a situação, e sempre acho que sou inferior aos outros e incapaz de atingir um objetivo. Eu tento guardar essa…
- Fiz uma cirurgia de henia de disco a 5 dias ,porém minha perna ainda está dormente,não consigo colocar o pé no chão ainda e normal ?
- Olá pessoal, estou com dores na coluna muito forte, um dia tive falta de ar de quase morrer pq nao consegyia respirar, doía ao respirar, fiz ressonancia, ultra, deu bico de papagaio e dois lugares da coluna, apos isso tive, agua no joelho, dor no calcanhar, fiz infiltração, e repetidamente tenho…
- Tive um TEP a 90 dias e o cardio pediu um teste ergometrico Posso fazer esse teste? Tem risco?
- Fiz RTU de bexiga duas vezes a primeira vez tirou um tumor de alto grau de 3cm e depois de 4 meses fiz outra tirando um tumor de 2 cm por reincidiva. Ja faz 35 dias da segunda RTU e sinto dor na bexiga mesmo sem urinar é normal essa dor ?
- Olá. Sinto dores intestinais com muita frequência (várias vezes ao dia) em questão de horas eu saio de uma prisão de ventre para uma diarreia intensa (e vice e versa). Quando preciso evacuar sinto dores intensas que irradia do abdômen para a lombar, fiz exames de sangue para tudo que seria possível,…
- Tive pré-eclampsia durante a gravidez e pós parto tomo capitopril de 12 em 12 horas e minha pressão fica 95/60 no máximo que chegou antes de tomar o próximo remédio foi 101/76. Mesmo com esses valores eu preciso continuar tomando remédio? Minha pressão era normal antes da gravidez
- Bom dia, faz dois dias que acordei com uma dor de cabeça muito forte parecendo pontada e vibrando, e disso meu braço e perna começaram a formigar. Voltei a dormir e quando acordei a dor de cabeça começou a doer mais na parte posterior, mas irradia pra frente também e não passou com nenhum antibiótico.…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.