Eu tenho 21 anos as veses sinto desejo sexual mais nunca tive orgasmo, qual especialista pra tentar

11 respostas
Eu tenho 21 anos as veses sinto desejo sexual mais nunca tive
orgasmo, qual especialista pra tentar resolver essa situação?
Olá, primeiramente é preciso saber se clinicamente está tudo bem com você. Descartada a possibilidade de alguma doença ou distúrbio hormonal a profissional indicada é a terapeuta sexual. Através da anamnese ela irá saber como conduzir sua terapia para que você tenha uma vida sexual satisfatória e feliz. Mas também é preciso saber o que você pensa ser um orgasmo. Pessoas (homens e mulheres) que são viciados em pornografia tem um conceito distorcido de orgasmo e de sexo. Converse com uma terapeuta para obter ajuda. Bjsss

Seria bom vc procurar um psicólogo ou terapeuta sexual
Att
Bom dia como vai
Sugiro que procure fazer uma avaliação médica para descartar qualquer questão física/orgãnica. Após, procure um especialista em sexualidade para avaliar questões psicológicas que possam atrapalhar sua entrega. Se não houver nenhum comprometimento mais profundo que precise de uma psicoterapia, a terapia sexual é, relativamente rápida para solucionar as causas dessa dificuldade.
abraços
Laís
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 160
Ola, as queixas sexuais podem aparecer por varios problemas. O fundamental e procurar um profissional capacitado para que seja feita uma boa avaliacao clinica para depois propor alguma forma de tratamento ou acompanhamento. Seria interessante a avaliacao por um medico ginecologista que seja capacitado em sexologia. Abs
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.
Para atingir um orgasmo o principal é o autoconhecimento. você precisa explorar e conhecer seu corpo e a sensações que ele proporciona. Um sexólogo pode te ajudar muito nessa descoberta pelo seu corpo. Me acompanhe, tenho um vídeo que fala exatamente sobre isso.
Olá,
Antes de tudo, é preciso uma avaliação de sua ginecologista para que seja descartada problemas de ordem biológicas, só então, partir para um psicologo seja especialista em sexualidade humana.
Na maioria das vezes, essas dificuldades se relacionam com tabus que giram em torno do sexo no ambiente familiar. A forma como esse assunto era ou se foi abordado no contexto familiar é crucial na formação da visão do sujeito sobre esse tema, o que pode influenciar em nossa forma de viver a própria sexualidade.
Att,
Mauricio Cardoso
primeiro não sei se é homem ou mulher, mais a indicação de ir a um medico ginecologista ou urologista para avaliar seus hormonios, porque voce tem apenas 21 anos e já apresenta um relato de "as vezes" sentir desejo. Na sua idade este discurso não é muito bom, deve ser investigado. No entanto seu auto conhecimento deve ser muito tímido e insuficiente para descobrir prazeres de forma exploratória. A fisioterapia pélvica poderá te ajudar principalmente se houver formação do profissional em sexualidade humana. Estou a disposição
A sexualidade humana foi construida e podemos fazer adaptacoes necessárias para obtermos e aumentarmos o nosso prazer sexual. Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, é sempre importante manter os exames ginecológicos em dia, contudo pode ser que um psicólogo especialista em sexualidade te ajude a lidar com outras necessidades que podem influenciar sua resposta sexual como: questões emocionais, psicológicas e relacionais.
Boa sorte
Se você tem 21 anos e nunca teve um orgasmo, é importante buscar orientação de um profissional especializado em sexualidade. Nesse caso, um psicanalista ou sexólogo pode ajudar a explorar as possíveis causas dessa dificuldade e trabalhar em estratégias terapêuticas para melhorar sua resposta sexual.

É fundamental lembrar que a sexualidade é uma parte natural da vida, e o prazer sexual é uma experiência pessoal única. Um especialista em sexualidade pode ajudá-lo a entender melhor seu corpo, suas emoções e os fatores que podem estar contribuindo para essa dificuldade. Além disso, a comunicação aberta e honesta com seu parceiro também desempenha um papel crucial no processo. Portanto, não hesite em procurar um psicanalista ou sexólogo, pois eles são profissionais qualificados para lidar com questões relacionadas à sexualidade e podem ajudá-lo a encontrar soluções para suas preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160