Eu tenho 23 anos e estou tomando pediasure, por ele ser pra crianças, vai servir pra mim?

4 respostas
Eu tenho 23 anos e estou tomando pediasure, por ele ser pra crianças, vai servir pra mim?
Pediasure é um suplemento alimentar com uma composição elaborada para crianças de cada faixa etária, que estejam em carência nutricional. Nenhum suplemento alimentar deve ser consumido sem que o organismo necessite de cada um dos ingredientes contidos na fórmula. Os excessos podem ser prejudiciais ou ainda descartados pelo organismo. Cada indivíduo tem uma necessidade que deve ser monitorada por exames de sangue e prescritas individualmente. Recomendo que consulte nutricionista para adequação de suas vitaminas e minerais.

Olá tudo bem? O pediasure é exclusivamente para crianças, então a quantidade de vitaminas e minerais não são recomendadas para você. No seu caso, oriento procurar um nutricionista para que seja orientado com a suplementação adequada.
Boa noite! Realmente o Pediasure não seria indicado para pacientes adultos. O ideal seria fazer uma consulta para averiguarmos o quadro geral de saúde, entendermos quais seriam as deficiências e dificuldades e elaborar um plano alimentar que se adeque às suas necessidades. Há inclusive outras opções de suplementação mais interessantes que podem ser recomendadas. Boa sorte!
As necessidades nutricionais de um indivíduo diferem de acordo com a faixa etária, o sexo, o estado geral de saúde, a prática de atividade física/ sedentarismo, entre outros aspectos. Sendo assim, a prescrição para utilização do Pediasure (ou de qualquer outro suplemento) deve levar em consideração as características que o indivíduo apresenta, assim como o objetivo a que se quer chegar.
Vale lembrar que o uso de um complemento e/ou suplemento alimentar visa auxiliar um indivíduo a alcançar suas necessidades nutricionais diárias, sendo imprescindível estar associado a uma alimentação saudável.