Eu tenho luxações patelares com frequência. Por conta disso, eu poderia optar por remover a patela?

3 respostas
Eu tenho luxações patelares com frequência. Por conta disso, eu poderia optar por remover a patela? E se fizesse isso, eu poderia fazer exercícios físicos normalmente?
olá! as luxações patelares fazem parte de um quadro de de manifestações de displasia femuropatelar ( alterações no trill da rótula/patela) . Existem diversas técnicas cirúrgicas possiveis, porém a patelectomia não está entre as principais técnicas. Evita-se a retiarada para master o funcionamento e força adequadas da musculatura.

Olá!
É provável que você necessite de cirurgia sim. Porém, não de retirada da patela, pois isso causaria alterações mecânicas e de força.
O indicado é a cirurgia de ESTABILIZAÇÃO da patela. Qual o proceda ser realizado depende do exame médico e de exames complementares (ressonância e tomografia)
Olá, retirar a patela é um procedimento que deve ser evitado uma vez que a patela é responsável pela força de uma alavanca para estender o joelho,logo a pessoa sem patelar apresenta um deficit de força de extensão do joelho. A luxações de patela devem inicialmente ser tratadas conservadoramente com fisioterapia para fortalecimento do quádriceps na falhar deste tratamento apos uma avaliação com exame físico, rafigrafias, tomografia e ressonância deve ser indicado uma cirurgia apropriada para cada caso.Sugiro que consulte um Medico Ortopedista de sua confiança. Abraço e Boa sorte.