Eu tenho muitos pensamentos ruins, tenho vontade de matar as pessoas que me fizeram mal no passado, sinto

13 respostas
Eu tenho muitos pensamentos ruins, tenho vontade de matar as pessoas que me fizeram mal no passado, sinto raiva do mundo, sinto uma angústia muito grande, uma dor enorme e não é fisíca, me sinto cansado, triste, não sei o que to fazendo da minha vida e porque eu existo. O que devo fazer e procurar?
Aconselho fortemente que busque um tratamento psicoterápico.
Encontre um profissional graduado em Psicologia e que faz atendimento clínico. Hoje há muitos profissionais que são especialistas no atendimento de quadros como o seu.
Além de um tratamento de terapia, talvez seja necessário um acompanhamento psiquiátrico para diminuir alguns sintomas.
Um bom terapeuta poderá indicar um psiquiatra para fazer o acompanhamento e juntos poderão trabalhar para te ajudar.
Espero melhoras.

Há situações em nossas vidas que nos afetam severamente. A dor parece insuportável e temos a impressão que não existe saída ou, no caso de mágoas e ressentimentos, imaginamos que a solução seja a justiça com as próprias mãos. Também, a dor faz com que reduzamos a nossa vida ao problema em si, negligenciando todo o restante do que a vida nos tem oferecido generosamente, acumulando transtornos e prejuízos. Imagino que está sendo muito doloroso para você. Contudo, quero dizer que nenhum de nós deve enfrentar tais momentos sozinho! Precisamos de apoio e ajuda. Se já procurou pessoas (amigos) de sua confiança e, mesmo assim, não conseguiu superar, recomendo procurar um profissional.
Olá! A melhor solução é buscar um profissional de psicologia para fazer análise ou terapia. Você será acolhido e haverá um escuta terapêutica, na qual você será beneficiado. É importante falar das suas questões cotidianas e passadas que devem estar contribuindo para que sinta esses desconfortos emocionais. Colocando em fala todos esses sentimentos que estão te incomodado você sentirá um alívio dessa angústia. No processo da fala você também irá se conhecer melhor e aprender a funcionar da forma mais adequada quando precisar lidar com as adversidades da vida.
Espero ter contribuído!
Abraços!
Olá. Esses pensamentos e lembranças ruins são uma espécie de convite para que você resolva, do ponto de vista emocional, essas situações ruins que, embora estejam no passado, ainda se fazem presentes. A psicoterapia será de grande ajuda a você, lhe ajudará a construir uma forma de conviver com suas lembranças de maneira que não continuem gerando sentimentos incapacitantes. A falta de percepção de sentido na vida é um convite à construção de novos sentidos possíveis. Como você está ocupado com sentimentos e lembranças ruins, é difícil elaborar sentidos positivos de vida. Busque auxílio psicológico. Um abraço.
Recomendo muito que busque uma boa psicoterapia para trabalhar todas essas emoções negativas que está sentindo. Caso o teu terapeuta veja necessidade, poderá te encaminhar para avaliação psiquiátrica.
Outra boa forma de ajuda seria se aproximar mais de sua religião (caso possua uma).
Quando passamos por momentos que são desafiadores ou mesmo difíceis de lidar ou de aceitar aquilo que nos aconteceu temos "pensamentos automáticos" e algumas vezes eles podem ser disfuncionais. Esses pensamentos podem vir em forma de imagem mental também, por exemplo: matar alguém. diante da própria situação ou até mesmo destes pensamentos nós sentimos raiva, tristes ou mesmo frustrados. Essas emoções podem variar em intensidade. A diferença de tudo isso, é como vamos seguir diante de tudo isso. Existe um "espaço" entre você pensar algumas coisas e fazer algumas escolhas ou tomar decisões. E nesse momento, da escolha, aparece sua pergunta: o que devo fazer? a quem devo procurar? .
Fico feliz que esteja perguntando o que você pode fazer à respeito do que vem pensando e sentindo. Talvez seja importante você avaliar se pode investir em sua saúde, principalmente cuidando de seus pensamentos, crenças e das suas atitudes. Procure um psicólogo especialista em TCC - ele te ajudara
Ola!! compartilho com os colegas acima, sobre a necessidade de acompanhamento terapêutico. O primeiro passo foi dado, ao admitir estar se sentindo assim, portanto não exite em buscar ajuda.Abraços e boa sorte.
Olá! Ajuda profissional diante de tantos questionamentos e angústia nesse momento é fundamental. Procure um psicólogo com que você se sinta acolhida e à vontade para expor suas angústias, medos, receios, se autocompreender, identificar a origem desses sintomas e então tratá-los adequadamente. Desejo boa sorte e que você consiga superar essa fase. Estou à disposição. Abraços!
Recomendo que procure um psicólogo clínico com quem se sinta confortável o suficiente para compartilhar seus sentimentos e experiências. Ao abrir esse espaço para se dedicar ao cuidado de sua saúde mental, é esperado que ocorram mudanças e uma melhora nessa angústia que relata. Abraço!
Assuntos para a Psicanálise e a psicoterapia. Vamos ao trabalho!!!
Não só busque um psicoterapeuta, como também procure se consultar com um psiquiatra. Pois muitas vezes questões orgânicas e fisiológicas do nosso corpo, caso não estejam funcionando normalmente, podem influenciar em pensamentos negativos.

E não tome atitudes precipitadas que possa lhe ocasionar transtornos posteriormente. Caso esteja muito inclinado a fazer algo, busque um amigo de confiança pra desabafar ou busque uma atividade que lhe afaste desses pensamentos momentaneamente. E acima de tudo, busque ajuda.
Fico feliz de você ter feito esse movimento de se questionar e vir aqui buscar informação sobre essas sensações e sentimentos. Essas características que você citou, fazem parte das características de depressão grave, com ideação suicida. Peço carinhosamente que você busque ajuda pra ontem, busque um psiquiatra e um psicologo, mas antes de fazer isso faça uma ligação para o CVV Centro de Valorização da Vida! peça ajuda! Tenho certeza que sua intenção é acabar com essa dor, e tem como sim!!! através do tratamento adequado VOCÊ PODE! você CONSEGUE!
Procure inicialmente por um psicólogo. Com a psicoterapia você poderá se autoconhecer e com isso compreender melhor o que está acontecendo, para a partir daí conseguir modificar o seu comportamento atual.
Caso seja necessário o acompanhamento também com psiquiatra o profissional de psicologia lhe ajudará a tomar esta decisão.