Eu tenho o canto dos lábios escurecidos devido ao frio, o que fazer para clarear?

3 respostas
Eu tenho o canto dos lábios escurecidos devido ao frio, o que fazer para clarear?
Dra. Cristiane Cavalheiro
Dentista
Porto Alegre
Olá!
Manchas escuras "relacionadas ao frio"normalmente acontecem pois pele ficar mais seca com o frio e tentamos "melhorar" isso lambendo os lábios.
3 dicas (Antes do inverno)
1°beba de 3-4L ÁGUA por dia, hidrata a pele e desentoxica o corpo!
2°protetor labial, invista em um que tenha fator de proteção solar (manteiga de cacau não vale) assim você para de lamber o lábio!
3ºlave o rosto (após escovar os dentes!!) com shampoo tradicional para bebês, o amarelinho, 2-3 vezes ao dia e seque bem o rosto sem esfregar!
Isso garante uma pele saudável para enfrentar o frio do inverno
Depois que as manchas aparecerem:
Procure um dentista ou dermatologista para que receite a medicação adequada. Essas manchas normalmente estão relacionadas a fungos, assim devemos usar um antifúngico. A triancinolona acetonida é um antibiótico (precisa de receita para comprar) pode até melhorar a mancha por ela estar hidratada, mas pode ter efeitos adversos, piorando o caso, o que não desejamos!
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Bernardo Vianna Tostes
Dentista
Juiz de Fora
Tratando -se apenas da coloração pode não ser relacionado ao frio. Caso não seja alérgica a nenhum dos componentes da fórmula, pode fazer a aplicação de Triancinolona acetonida durantes 7 dias 2 vezes ao dia, caso não haja remissão dos sintomas procure o seu Cirurgião-Dentista. Att. Dr. Bernardo Vianna
É importante hidratar bastante, principalmente no frio, fazer uso de protetor solar, mesmo no frio. E investigar se existem outros fatores que podem estar escurecendo os lábios.

Espero ter ajudado!
Dra. Ariane Cristina Miranda

Especialistas

Paulo Henrique Castro

Paulo Henrique Castro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Goiânia

Thiago Machado

Thiago Machado

Dentista

Araçatuba

Júlio Messina Calderon

Júlio Messina Calderon

Dentista

São Paulo

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Fernando Carvalho

Fernando Carvalho

Dentista

Piracicaba

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 566 perguntas sobre Doenças da Boca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.