Eu tenho que fazer uma endoscopia para pesquisa de h pylori e eu tomo Losartana d

Eu tenho que fazer uma endoscopia para pesquisa de h pylori e eu tomo Losartana de 50,e fluoxetina de 20 pela manhã e a noite sinvastatina de 20. Tenho que parar com alguma medicação para poder fazer o exame?

2 respostas


só precisa ficar sem tomar o remedio 8 horas antes que fica em jejum . mas o anestesista normalmente orienta antes do exame

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Essas medicações não precisam ser suspensas para a realização da endoscopia, principalmente o antihipertensivo (Losartana) que deve ser ingerido para manter a pressão adequada para o exame. Fico à disposição.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.