Eu tenho refluxo gastroesofágico e não consigo fazer endoscopia. Quais exames eu devo fazer que resultem

3 respostas
Eu tenho refluxo gastroesofágico e não consigo fazer endoscopia. Quais exames eu devo fazer que resultem em diagnóstico tão preciso quanto a Endoscopia?
Dr. Thiago Araujo Curione
Gastroenterologista, Endoscopista
Rio de Janeiro
Qualquer paciente consegue fazer endoscopia, basta achar um medico experiente que trabalhe em um hospital ou centro medico com suporte para realizar uma boa sedação. Aliado a sedacao, uma conversa prévia também serve para esclarecer e acalmar.
Não tenha medo, procure um hospital de preferência e caso tenha muita intolerância ou medo converse com o medico para te sedar bem. O único problema será se você tiver alguma contra indicacao a sedacao como doença grave e alergia a medicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Caroline Camargo
Gastroenterologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
A phmetria é o exame padrão-ouro para diagnóstico de doença do refluxo gastroesofágico. Entretanto, antes da realização desse exame, é necessário realizar uma endoscopia digestiva alta (avaliação estrutural do esôfago) e uma esofagomanometria (identificação do esfincter esofagiano inferior para posterior posicionamento da sonda de esofagomanometria). O ideal é identificar porque você tem dificuldades de realizar a endoscopia, se for por intolerância ao exame pode ser tentada otimização da sedação, se necesário com auxílio de uma equipe de anestesiologia.
Dr. Lucas Defanti
Gastroenterologista, Hepatologista, Especialista em clínica médica
Rio Das Ostras
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.

Especialistas

Fábio Rangel

Fábio Rangel

Gastroenterologista, Endoscopista, Internista

Igrejinha

Agendar uma visita
Ennio Paulo Rocha

Ennio Paulo Rocha

Endoscopista, Gastroenterologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Amanda Medeiros Recuero

Amanda Medeiros Recuero

Gastroenterologista, Endoscopista

Pelotas

Agendar uma visita
Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Esofagoscopia Para Diagnostico Colheita De Material E Biopsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.