Eu tenho sentindo um vazio enorme sem sentimentos não tô conseguindo sentir nada pela minha namorada

33 respostas
Eu tenho sentindo um vazio enorme sem sentimentos não tô conseguindo sentir nada pela minha namorada minha falta de empatia aumentou não consigo ligar pra mais nada meu coração e mente dizem pra mim desistir terminar pq o amor sumiu e não consigo sentir nada por ela mais eu quero ficar com ela,ela é perfeita,tenho lutado contra isso todos os dias e anda me sinto triste diariamente e não consigo sentir nada por ela sinto que tô ficando frio demais, é uma luta constante oq pode ser isso??
Olá, vale a pena vc refletir se esta apatia, tristeza e frieza está direcionada apenas para a sua namorada ou tem acontecido com outras pessoas e situações. Podem ser sintomas de depressão que estão te deixando assim. Procure ajuda de um psicólogo para te ajudar a resolver essa questão e outras que podem aparecer.

Oiiii
Tudo bem? Voce deve procurar ajuda, pensar mais em vc, se conhecer mais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
Alguns sofrimentos como apatia/desinteresse e anedonia (ausência de prazer) podem ser indicativos de depressão. Não há como fechar um diagnóstico assim, mas seria a primeira suposição. O ideal seria procurar um psicológo, de preferência que dedique seu tempo à avaliações psicológicas, para determinar se há ou não a necessidade de medicação (e então encaminhar ao psiquiatra) e o devido encaminhamento para uma psicoterapia adequada.
Você pode estar em um processo depressivo, embora seja arriscado dizer o que você tem apenas com base no seu texto. Porém, independente de um diagnóstico, sua saúde mental precisa de cuidados. Da mesma forma que fazemos um “check-up” com um médico, é importante também fazer com um psicólogo, até mesmo para prevenir o adoecimento mental. Procure ajuda, e conte comigo caso queira tirar qualquer dúvida sobre esse tema! Boa sorte! Bjs
Olá! Sentimento de vazio pode acontecer na vida das pessoas em algum momento da vida. O 'vazio' pode estar ligado a uma série de questão, inclusive existencial. Também pode estar relacionado à alguma fase de vida, acontecimentos do cotidiano ou até mesmo ter influência da personalidade. Seria ideal você separar se um momento para cuidar um pouco de suas emoções e do seu psicológico através de acompanhamento com psicólogo(a). Em um bom acompanhamento, você poderá entender melhor a si mesmo, os sentimentos, pensamentos e ocorridos. Através da ampliação da consciência você pode encontrar caminhos que possibilitam mudar algo (se for necessário). E a qualidade da relação será uma consequência dessa busca interna entre autoconhecimento, aceitação e possível mudança. Espero ter ajudado! Fico à disposição se desejar agendar consulta!
Olá!
O que você descreve pode ser sintoma de várias coisas. Qualquer hipótese aqui seria prematura e generalizada. Entendo que junto a uma escuta especializada de um profissional psi você possa encontrar respostas a algo que é só seu!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá,conforme alguns colegas já apontaram pode ser indícios de um quadro depressivo! Sugiro fazer uma avaliação médica para descartar alterações fisiológicas que possam estar interferindo no seu humor,além disso procurar ajuda psicológica e também esclarecer a sua namorada de forma franca que está com dificuldades emocionais e que não tem relação com ela em si,pois muitas vezes ela pode interpretar seus comportamentos como falta de interesse voluntário e ao dialogar com ela sobre suas dificuldades a mesma poderá entender e te ajudar nesse processo de procurar por ajuda!
Oi
Pelo que você descreve, uma coisa é fato existem sintomas, porém se faz necessário abordarmos algumas questões por exemplo o seu momento de vida atual, o contexto em que esses sintomas ficam evidentes;
Um caminho seria você buscar ajuda de um profissional em psicologia.
Abraço,
Se cuide.
Olá! Há momentos na vida que parecem sem sabor, sem alegria ou prazer. Seria como se a vida lhe colocasse numa encruzilhada... e tomar uma decisão parece ser pesado demais. Fico tentando imaginar o que seria o motivador de tudo isso, e porque os conselhos de seus amigos não estão ajudando... Assim, qualquer resposta dada por aqui, será baseada em hipóteses. Ideal seria uma consulta para mais detalhes. Mas vamos ver se achamos um norteador: olhe para você. O que lhe falta? Quais desejos ainda tem (ou ficaram para trás?) Precisa ir em qual direção? O ponto de partida de qualquer ser humano precisa ser a própria pessoa. E vai aprimorando, lapidando. Aí decide se casa, separa ou arruma outra pessoa. Se muda de emprego ou de área de atuação. Percebe? Fico à disposição para essas e outras descobertas! Até mais!
Olá! Devo dizer que você está dando um passo importante ao se questionar sobre os sentimentos que tens ou que gostaria de sentir. Para saber o que pode ser isso, é necessário trabalhar suas expectativas e suas necessidades. E esse processo não é rápido. Recomendo sim, que você possa procurar um profissional que lhe ajude nesse reflexão. Desejo-te que consigas efetivar essa busca.
Sugiro procurar um psicólogo especialista
Olá! Acredito que você precisa buscar respostas para estes questionamentos, através do autoconhecimento e assim dentro de você encontrar qual a melhor direção a seguir. É um processo que geralmente necessitamos de alguém que nos ajude a trilhar este caminho. A psicoterapia é um espaço onde você pode ser você, falar sobre suas questões , encontrar suas resposta e ter mais segurança e tranquilidade interior . Sugiro buscar a ajuda de um psicólogo(a). Este é um caminho seguro!
Olá!! É difícil dá um diagnóstico apenas com um breve relato. Procure ajuda de um psicólogo e faça uma avaliação mais detalhada, pode existir muita coisa por traz da sua apatia, tristeza e vazio, o que me parece que vem gerando muita angustia e sofrimento. Não precisa passar por isso sozinho, busque ajuda. Boa sorte.
Olá! Percebi no seu relato que você está bastante angustiado com o fato de não estar sentindo nada pela sua namorada.
Para entender melhor o que está acontecendo com você, o mais adequado e efetivo, é buscar ajuda de um profissional para te ajudar a encontrar essas respostas que estão te angustiando tanto. Um psicólogo vai te escutar e acolher com cuidado e atenção essa sensação de não estar sentindo nada, e juntos poderão pensar em possíveis caminhos para mudar essa situação.
Espero ter ajudado!
Se quiser iniciar esse lindo processo de autoconhecimento e transformação, estou a disposição!
Olá!
Você pode estar passando por uma crise depressiva. É muito importante que você procure um psicólogo e um psiquiatra para avaliar o que você está sentindo.
Um abraço!
Se estes sentimentos forem generalizados em tua vida, pode ser sim um sintoma de depressão, como vários colegas apontaram. Agora, se isto se refere apenas a tua relação amorosa, abre um outro campo de questionamentos... por exemplo, para estar nesta relação você precisa "melhorar", ou pode ser você mesmo? Quanto esta relação é satisfatória para você? Ou parece uma "tábua de salvação" para questões que você tem dificuldade em sua vida pessoal?
Será necessário realmente explorar hipóteses diferentes para compreender o que você está vivenciando.
De toda maneira, consultas com um profissional da psicologia podem ser muito válidas para você, até mesmo para evitar que uma situação localizada (só na relação com a namorada), não invada outros campos da tua vida...
Olá! Como sua descrição foi direcionada para namorada, fica difícil generalizar que são sintomas depressivos. Mas, aconselho que procure apoio psicológico e psiquiátrico para avaliar e lhe acompanhar nessa dificuldade atual. Se cuida!
Olá! Acredito que o vazio e a apatia que você está sentindo, impossibilitam que você possa sentir/expressar amor pela sua namorada.. Recomendo que você procure por ajuda profissional, pois é preciso entender e tratar a causa do seu sentimento de vazio e a sua apatia.
Olá.

Seria interessante uma avaliação profissional, pois pode ser sintomático de uma situação maior, como a depressão.
Me coloco à disposição para qualquer dúvida.
Olá, observe se a sua apatia está relacionada apenas a sua namorada, às vezes você pode está transferindo suas angustias para o seu relacionamento. Todos nos temos dificuldade em entender nossas emoções e acabamos transferindo para algo mais presente no nosso dia a dia. Um abraço!
Realmente pode ser questões emocionais que estão mal resolvidas em você e o seu relacionamento pode ser um gatilho, pois, me parece que está em conflito. Não deixe de procurar a terapia para poder te ajudar nisso.
Olá! Pode ser muitas coisas e para descobrir é preciso uma avaliação com especialista. Você não precisa passar por isso sozinho! A psicoterapia pode te ajudar com as questões emocionais e compartimentais. O primeiro passo você está dando, procurando ajuda, dê o segundo que é começar a terapia. Deixo de presente a seguinte frase: O que importa não é o que acontece, mas como você reage. Epicteto. Na terapia aprendemos técnicas para reagir! Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Oi, seria bom uma análise quanto à essa apatia e vazio, pois ambos podem estar ligados à uma questão existencial e/ou emocional. Sugiro então, uma análise com especialista, afim de identificar o real motivo e o porquê deste direcionamento à sua namorada. Você não precisa passar por isso sozinho, estou à disposição! Abraço!
Olá!
Qualquer palavra que escrever aqui, pode ser precipitada. Há sim, um sofrimento que você descreve, e que às vezes, sozinho é mais difícil lidar, mas não precisa passar sem ajuda. Procure um profissional da psicologia que irá conduzí-lo a melhores comportamentos, pensamentos, e trabalhar com es emoções. Procure ajuda!
Olá, recomendo que procure um Psicólogo, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a reaproximar do seu objetivo no relacionamento. Psicoterapia possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental. É nela você consegue olha para si mesmo e pensa nas razões que levam à determinados pensamentos ou atitudes em relação a uma área de sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Sentir-se confuso num relacionamento é algo que pode acontecer, pois regularmente o avaliamos e resignificamos. Muitas coisas podem influenciar na intensidade dos sentimentos e na certeza ou dúvida em relação ao relacionamento. Considere falar a respeito com um profissional de psicologia, pois este poderá ajudá-lo a entender se é uma questão de reavaliação do relacionamento e junto com você refletir o restabelecimento dessa relação ou não. Bem como também, poderão avaliar se tem algum aspecto de saúde mental que esteja influenciando toda essa situação. Daí o encaminhamento já é outros, pois provavelmente haverá necessidade de consultar-se com o médico psiquiatra, que avaliará a necessidade de inserir alguma medicação. Espero tê-lo ajudado.
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em ais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 40
É um conflito psicológico entre o que beneficia e prejudica, é preciso ver qual deles é mais forte.
O que você está descrevendo pode ser um sintoma de depressão ou de um distúrbio de ansiedade. É importante reconhecer que esses problemas de saúde mental podem afetar nossa capacidade de sentir emoções e desfrutar das coisas que costumávamos gostar. No entanto, também é importante lembrar que sentimentos podem mudar ao longo do tempo em qualquer relacionamento.

Para lidar com essa situação, você pode considerar algumas estratégias, como:

Buscar ajuda profissional: Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a entender o que está acontecendo e a encontrar maneiras de lidar com seus sentimentos. A terapia pode ajudá-lo a desenvolver habilidades para lidar com a depressão ou a ansiedade e ajudá-lo a reconectar-se emocionalmente com sua namorada.

Praticar a autocompaixão: É importante ter empatia por si mesmo e reconhecer que é normal sentir-se assim. Tente ser gentil consigo mesmo e não se culpar por seus sentimentos. Lembre-se de que a saúde mental é importante e que você pode trabalhar para melhorá-la.

Comunicar-se abertamente com sua namorada: Se você decidir continuar o relacionamento, é importante conversar abertamente com sua namorada sobre seus sentimentos. Explique a ela que você está passando por um momento difícil e que não é nada pessoal. Isso pode ajudá-la a entender sua situação e a apoiá-lo.

Lembre-se de que a recuperação é um processo que leva tempo e que pode haver altos e baixos. Com o tempo e com a ajuda de profissionais e do seu relacionamento, você pode encontrar uma forma de reconectar-se emocionalmente com sua namorada e desfrutar de um relacionamento saudável e amoroso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá, como tem passado?
A partir do que contou para nós, podem ser várias coisas que estão acontecendo com você.
Não parece ser algo somente com o seu relacionamento, mas com outras coisas a mais da vida, que dão sentido a ela, pode ser interessante nesse caso buscar uma ajuda psicológica e quem sabe psiquiátrica também, para você encontrar um lugar para falar mais sobre essa falta de sentimentos e a tristeza diária.
Esses dois pontos são bem profundos e podem te levar a um esclarecimento, que por mais difícil que possa vir a ser, trará mais sentido para a sua vida.
Espero ter ajudado, um abraço.
Olá! Como está você? Seria importante fazer uma avaliação mais precisa, porém veja se existem outras áreas em sua vida que está sentido desinteresse e tristeza, pois podem indicar depressão. .Procure um atendimento psicológico para maior esclarecimento dessa situação. Estou a disposição! Um abraço!
Há alguma questão emocional/psicólogica que você precisa investigar para compreender melhor o que está acontecendo. Psicoterapia é o indicado. Abraço
Ola boa tarde, tudo bem? Tem pontos importantes para que possamos pensar e identificar: seu vazio, apatia e "frieza" são apenas para com ela, ou tem se sentido assim em outras situações da vida e com outras pessoas? É importante neste momento que consiga olhar para si e cuidar de suas emoções, antes de tomar qualquer decisão. Sugiro que procure um acompanhamento psicológico para um autoconhecimento e identificar melhor sobre suas emoções, origem e o impacto delas em todas as áreas de sua vida. Sou Luana, psicologa, e me coloco a disposição para conhecer meu trabalho. Um abraço @psiluanamarys