eu tenho uma dor q vai desde a bacia até o pé, e doi mais quando estou deitado ou sentado, quando caminho

3 respostas
eu tenho uma dor q vai desde a bacia até o pé, e doi mais quando estou deitado ou sentado, quando caminho alivia. Também perdi o movimento de retrair a ponta pé, em um exame consta "lesao grave no nervo ciatico fibular" o que é isso?
Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que ele sim possa te examinar, checar exames e te dar uma resposta precisa.

Olá. Este seu sintoma parece ser o de uma ciatalgia, ou seja, irritação do nervo ciático, que tem origem na coluna lombar, passa pelo glúteo, face posterior da coxa e vai até a panturrilha e pé. Todo este trajeto dói quando ele está irritado, parecido com a sua queixa. Se for essa mesmo a causa da dor, devemos identificar o que está irritando ou comprimindo o nervo. Na maioria dos casos, isto é causado por hérnia de disco, degeneração, espículas ósseas, estreitamento do trajeto ósseo por onde ele passa. A lesão grave do nervo associado a perda do movimento do pé nos deixa um pouco mais preocupados pois algumas lesões nervosas são irreversíveis. O melhor exame para avaliar isto seria uma ressonância magnética da coluna lombossacra associado a avaliação pessoal da história e exame físico. Agende uma consulta com um especialista em coluna para que ele analise se este é o seu caso.
Pelo que está descrito, a hipótese diagnóstica de compressão nervosa deve ser considerada.
Há provável ciatalgia, que é um quadro de irritação do nervo ciático e / ou suas raízes nervosas, que confere dor no membro, formigamento e, em casos mais graves, perda de força muscular.
Recomendo uma breve avaliação com seu médico.
Abraço.