eu tinha um FOP, assintomático, não oclusivo no nascimento. Descobri por acaso, pois fui vítima de

2 respostas
eu tinha um FOP, assintomático, não oclusivo no nascimento. Descobri por acaso, pois fui vítima de um AVC isquêmico. Eu era atleta de judo. mas sempre fui muito pesado, atualmente estou com 150 kg. A cirurgia do FOP foi um sucesso, corrigido via veia femoral. Eu poderia treinar judo novamente?
Olá, se for apenas o FOP inicialmente nao há restrição nenhuma a prática de atividades físicas. Mas seria necessário uma avaliação completa especialmente com dados de ecocardiograma para avaliarmos se houve algum tipo de acomentimento nas câmaras cardiacas.
Lembrando que com o tempo que você ficou sedentário provavelmente você perdeu muito condicionamento, devendo sempre então procurar orientação correta de um profissional da educação física para retorno ao esporte com segurança ok?
Espero ter ajudado.

Teoricamente, se era apenas o Forame Oval Patente (FOP) o problema, não há restrição para a prática de atividade física após a plena recuperação pós operatória. Tenha cuidado com o condicionamento físico e muscular, pois após um longo período sem atividade deve ser feito recondicionamento gradual para retomar as atividades no mesmo nível de antes. Atenciosamente,