Eu tive arritmia e o doutor disse que era devido café, e ele tirou o café. Porém o meu coração continua

3 respostas
Eu tive arritmia e o doutor disse que era devido café, e ele tirou o café. Porém o meu coração continua acelerando sem e fazer nenhum esforço. Várias vezes eu acordei com o coração acelerado. Queria saber se é grave ou pode ser por causa da menor pausa pois tenho 40anos?
Dr. Fabricio Pelucci
Cardiologista, Médico do trabalho
Belo Horizonte
O café pode agravar uma arritmia, mas dificilmente ele é o causador. Pode ser, mas é bem raro, só se a pessoa tomar bastante quantidade.

Quando a paciente é mulher, é periogoso atribuir somente a ansiedade e menopausa. É uma generalização simplista e perigosa.

Vale a pena anotar a quantidade de vezes que aparece, em qual contexto, qual a duração e os sintomas que você sente. Sugiro até um holter 24h. Leve a seu Cardiologista com todas essas informações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ulysses Vieira Cabral
Cardiologista, Médico clínico geral
Fortaleza
Em primeiro lugar faz se necessário um diagnóstico correto de sua arritmia com exames precisos para isto como o holter 24h por exemplo.. Existem arritmias benignas e malignas tendo cada uma seu tratamento específico... Algumas substâncias como a cafeína por exemplo atuam como estimulantes e podem precipitar crises de taquicardia, mudanças hormonais que ocorrem na menopausa também podem influenciar neste processo..
Dr. Adriano de Melo Oliveira
Cardiologista
Fortaleza
Na medicina não vemos as coisas que causam os problemas por nomes isolados, ou seja, foi pelo café, foi pelo álcool, é por causa da menopausa... Não é bem assim...Tudo está interligado... Corpo, mente, meio ambiente, etc. O que quero dizer é que vc deve juntar todas as pedras do quebra-cabeça para ver que imagem vai aparecer entendeu? Não é só tirar o café, tem que ver o ambiente de trabalho se é estressante, tem que analisar seu perfil hormonal, tem que praticar atividade física, descentralizar problemas, etc
Muitas vezes a pessoa sente o coração pular dentro do peito e ele não está acelerado e sim batendo com mais força e com a frequência cardíaca normal.
Procure um cardiologista que avalie TUDO,pois só assim vamos encontrar a causa do problema.

Especialistas

Verônica Jardim Araújo

Verônica Jardim Araújo

Cardiologista

Belo Horizonte

Tufi Dippe Junior

Tufi Dippe Junior

Cardiologista

Curitiba

Thiago dos Santos Silva Marques

Thiago dos Santos Silva Marques

Cardiologista

Feira de Santana

Viviani Reis

Viviani Reis

Médico clínico geral, Médico acupunturista

Niterói

Agassi Amorim Arruda

Agassi Amorim Arruda

Cardiologista

Governador Valadares

Roberto Rached Sobrinho

Roberto Rached Sobrinho

Cardiologista

Franca

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 722 perguntas sobre Arritmia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.