Eu tiver uma bebe com epidermólise e faleceu. Não sou casada com primo meu tipo de sangue é O+ e o

2 respostas
Eu tiver uma bebe com epidermólise e faleceu. Não sou casada com primo meu tipo de sangue é O+ e o do meu marido A+ se eu engravida novamente posso ter um beber com a mesma doença?
Dra. Nathalia Correia Krause Santos
Geneticista, Pediatra
Rio de Janeiro
O tipo sanguíneo não influencia para doenças genéticas dermatológicas. A epidermolise bolhosa existe tanto sob a forma autossomica dominante quanto recessiva . Sugiro que busque um geneticista que possa avaliar seu histórico familiar , fotos e registro que possua sobre seu filho para avaliar melhor o caso e , conforme necessidade, solicitar exames complementares para proceder o aconselhamento genético adequado. A disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
A epidermólise bolhosa é um grupo de doenças genéticas que causam fragilidade da pele. O risco de recorrência depende do tipo específico de epidermólise bolhosa que seu bebê tinha, porque existem formas autossômicas dominantes e autossômicas recessivas.

No seu caso, o fato de você e seu marido não serem parentes próximos diminui a probabilidade de formas recessivas raras, mas não elimina completamente o risco se houver portadores assintomáticos na família. O tipo sanguíneo de vocês (O+ e A+) não influencia o risco de epidermólise bolhosa, pois a doença não está ligada ao sistema ABO.

Para avaliar o risco em uma próxima gestação, é essencial determinar o tipo genético exato da epidermólise bolhosa do seu bebê falecido, por meio de testes genéticos. Com isso, um geneticista pode calcular a probabilidade de recorrência, orientar sobre exames pré-natais e discutir opções de planejamento familiar.

Se quiser, posso explicar como funciona o risco de recorrência para os tipos mais comuns de epidermólise bolhosa de forma prática.

Especialistas

Viviane Viana

Viviane Viana

Dermatologista

São Paulo

Aline de Santana Ferreira

Aline de Santana Ferreira

Dermatologista

Rio de Janeiro

Giovanna Cristina Silva e Silva

Giovanna Cristina Silva e Silva

Dermatologista, Médico clínico geral

Itapevi

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Marcos  Louro de Hollanda

Marcos Louro de Hollanda

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Epidermólise Bolhosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.