Eu tomava escitalopram 10 mg, e por um erro de uma médica me receitou 20mg, agr ta vindo forte os si

Eu tomava escitalopram 10 mg, e por um erro de uma médica me receitou 20mg, agr ta vindo forte os sintomas, to mais inquieto e agitado, posso dividir a medicação ao meio? Ou devo comprar outra de 10 mg. So fui perceber que era o errado qnd abrir o remédio o de 10mg e rosa e o de 20 e branco eu tomei achando q tinha mudado a forma, mas vi q na caixa tava de 20mg, e sou acoatumado com o de 10mg.

2 respostas


Preferencialmente deve comprar o de 10 mg, a não ser que o de 20 seja sulcado, caso no qual dividir não costuma causar problemas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá , isso pode ocorre quando se administra uma dose elevada do escitalopram. De preferência tente usar metade do comprimido de 10 mg por alguns dias e em seguida retomar para o de 10 mg. Não esqueça de procurar seu médico para dar continuidade ao tratamento.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.