Eu tomei 2 vez na mesma semana injecao anticocpcional,é perigoso?

15 respostas
Eu tomei 2 vez na mesma semana injecao anticocpcional,é perigoso?
Olá, toda auto medicação é perigosa. E overdose (superdosagem) podem causar problemas, dependendo da medicação pode até mesmo causar a morte. Importante buscar um médico especialista para saber das possíveis consequências imediatas desta superdosagem, e posteriormente um psicólogo, para entender e o porque você fez isso mesmo sabendo que não deveria

Olá considero que deve ler a bula para entender as reações na superdosagem, buscar um médico se apresentar sintomas de gravidade. E feito isto, vale refletir e buscar um apoio psicoterápico para compreender por que você se colocou em risco. Buscar ajuda é o melhor caminho.
Oii, como você está? Considero importante que você marque uma consulta com um médico especialista como: ginecologista ou endocrinologista para saber a dosagem adequada para o seu organismo.
Recomendo que por enquanto evite ingerir qualquer medicação sem antes obter o respaldo médico para preservar a sua saúde.
Importante realizar o tratamento psicológico também para compreender melhor sobre a sua relação com as possíveis medicações.
Espero ter ajudado em algo. Qualquer dúvida estou á disposição.
Olá! É muito importante utilizar medicação com orientação médica, principalmente contraceptivos. Busque um especialista na área para te orientar. Está forma de manipular medicação desse tipo pode gerar sérios problemas a saúde.
Tomar duas doses de anticoncepcional injetável na mesma semana pode aumentar o risco de efeitos colaterais, uma vez que você está introduzindo mais hormônios no corpo do que o recomendado. Esses efeitos colaterais podem incluir náuseas, ganho de peso, sensibilidade nas mamas, alterações de humor e, em alguns casos, alterações no sangramento menstrual.

Além disso, dependendo do tipo de anticoncepcional injetável que você está usando, também pode haver riscos associados a uma sobrecarga hormonal, como um risco aumentado de coágulos sanguíneos.

É importante que você entre em contato com o seu médico para discutir o que aconteceu e obter orientação. Enquanto isso, evite tomar mais doses do anticoncepcional sem orientação médica.
Converse com um ginecologista. SOMENTE ELE saberá dar essa resposta.

Converse com psicólogos apenas se o motivo das duas tomadas foi intencional, por alguma questão emocional.
Olá!! sugiro que você busque um consulta com médico ginecologista para compreender melhor os efeitos da injeção em seu organismo.
Da parte comportamental - eu como psicóloga posso te ajudar a pensar em estratégias para que isto não volte a ocorrer - foi um caso pontual de esquecimento? Se sim talvez ajude você ter um calendário destes de supermercado e anotar as datas em que deve tomar. Quando tomar volta no calendário e grifa com marca texto colorido ou coloca um ok. Boa sorte!
Neste caso, a melhor orientação será buscar o auxílio do seu médico ginecologista. No entanto, se você tomou a medicação intencionalmente ou devido a algum medo, além de conversar com seu médico, é importante considerar o acompanhamento de um psicólogo. Dessa forma, você poderá compreender melhor as questões envolvidas e trabalhar aspectos emocionais e psicológicos relacionados à situação.
Olá! Bom dia. Nunca devemos nos medicar sem uma orientação médica. É fundamental buscar um especialista nessa área para receber orientações adequadas. Utilizar medicamentos desse tipo sem a devida supervisão médica pode acarretar sérios problemas para a sua saúde.
Ola! Vc nunca deve se automedicar sozinha!
Olá, não se automedique! Procure orientação médica.
Consulte um(a) ginecologista para receber orientação.
Olá, como você está?
Não é indicado se automedicar sozinha. Oriento procurar auxílio para um profissional da saúde. Fico à disposição ABRAÇOS @kelly_psicologa
Olá, espero que esteja bem. Qual a razão para você ter aplicado duas injeções de anticoncepcional na mesma semana? Busque resolver os sintomas com o(a) médico(a) que lhe acompanha. Não se preocupe tanto, mas fique consciente das suas escolhas pessoais e necessidades. Qualquer coisa estou aqui para te ajudar no que for preciso.
Olá. Tomar duas doses de injeção anticoncepcional na mesma semana pode ser preocupante, mas o impacto exato depende do tipo específico de contraceptivo utilizado e da dosagem de cada injeção.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100