Eu tomei a deprovera a 6 anos e parei de tomar tem 5 meses e eu fiz ultrassom transvaginal e deu pre
3
respostas
Eu tomei a deprovera a 6 anos e parei de tomar tem 5 meses e eu fiz ultrassom transvaginal e deu presença pequena quantidade de líquido em fundo de saco posterior e não está livre e me deu febre em três semanas direto e deu massa ou coleções anexeias e normal ou tem que fazer outro exame
Como há diversas perguntas a serem realizadas, características pessoais a serem checadas, exames para se averiguar, o primordial é que você possa ser atendida por um médico de sua confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Daniela Patricia Cadario Bort
Especialista em clínica médica, Médico clínico geral, Generalista
São Paulo
Não é normal, precisa procurar atendimento médico.
Após 6 anos de uso de Depo-Provera e 5 meses sem aplicação, é esperado que o corpo esteja se readaptando hormonalmente. A presença de pequena quantidade de líquido em fundo de saco posterior no ultrassom transvaginal pode ser um achado fisiológico normal — frequentemente relacionado à ovulação ou ao período menstrual. A febre por três semanas, porém, merece investigação mais aprofundada, pois não é um efeito esperado da suspensão do anticoncepcional. Recomendo retornar ao médico para avaliação clínica completa, com exames laboratoriais (hemograma, PCR, exames de urina) para investigar a causa da febre. A ausência de massas ou coleções anexiais é um dado tranquilizador.
Perguntas relacionadas
- Tomei minha primeira injeção há quase um mês passei alguns dias de boa mais quando foi dez dias pra ca tô tendo pequenos sangramentos por esse motivo a injeção deixa de fazer efeito ou ela continua fazendo efeito no meu corpo ?
- Olá boa noite tomei o anticoncepcional depo-provera e tive que ir ao pronto socorro por conta de uma amigdalite e a médica prescreveu decadron e dipirona intramuscular, minha dúvida é se o decadron corta o efeito do meu anticoncepcional?
- Faz um ano e pouco tomo vacina atrasei fazer 4 dias tem risco ter engravidado?
- Tomei a depo-provera em novembro em janeiro veio tomei outra hj faz quase 1 mes que estou mestruada,oq tomar pra cortar?
- Olá boa tarde vou parar de tomar a injeção de três meses tenho o risco de engravidar n vou tomar a segunda dose
- Tomei meu anticoncepcional trimestral 30 de janeiro qnd devo tomar aproxima?
- É normal ter gases nas costas?
- estou menstruando a 6 meses, desde que apanhei a depo e o efeito não passa É normal?
- Parei de tomar a injeção faz 7 meses quanto tempo demora para os hormônios voltar?
- Tomei a injeção contracep e não paro de sangrar, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3069 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.