Eu tomei acetilcisteina vencido , não tinha lido que depois de 14 dias venceu.Preciso ir ao hospital

2 respostas
Eu tomei acetilcisteina vencido , não tinha lido que depois de 14 dias venceu.Preciso ir ao hospital correndo?
Olá!
Boa noite!
Não existe gravidade em uso de medicamento com validade ultrapassada. A data de validade não indica o fim da ineficácia ou o aumento da toxicidade do medicamento. Exigida por lei, a data contempla o período durante o qual o fabricante é capaz de garantir que o medicamento mantém mais de 90% da sua potência original. Então pode ficar tranquilo (a) que você não corre, portanto, risco de vida! Caso sinta necessidade de realizar consulta médica estou à disposição por consulta online via telemedicina.

Olá boa tarde, não vejo com preocupação você ter tomado medicamento com data de validade vencida, apenas fique vigilante aos possíveis efeitos indesejados como tontura, náuseas/vômitos, alergias ou qualquer outro. Na persistência ou se aparecer algum sintoma grave, sim você deve se dirigir a uma unidade de atendimento para melhor avaliação médica.