Eu tomo bromazepam de 3mg, velanfaxina de 150mg, olanpazina 2mg e fumo cigarro constantemente, sou f

2 respostas
Eu tomo bromazepam de 3mg, velanfaxina de 150mg, olanpazina 2mg e fumo cigarro constantemente, sou fumante, já sei dos males do cigarro, mas vem causando uns incomodos tem um tempo, uma dúvida, é por causa dos remédios controlados que quando fumo sinto muito mal-estár, desconforto, as vezes enjôo constantemente quando fumo, mas não consigo parar de fumar, isso é por causa da mistura dos remédios controlados com o cigarro que vem causando esse desconforto quando fumo?
A mistura de cigarro com medicamentos controlados pode ter efeitos negativos na saúde e potencializar os efeitos colaterais dos medicamentos. Tanto o bromazepam quanto a venlafaxina são medicamentos que afetam o sistema nervoso central, e fumar cigarros pode interferir na eficácia desses medicamentos, bem como aumentar o risco de efeitos colaterais.

O cigarro contém várias substâncias tóxicas, incluindo nicotina, que pode interagir com os medicamentos que você está tomando. Além disso, fumar pode afetar a forma como o seu corpo metaboliza os medicamentos, reduzindo sua eficácia ou aumentando os efeitos colaterais.

O desconforto e o mal-estar que você está sentindo ao fumar podem ser uma resposta do seu corpo a essa interação entre o cigarro e os medicamentos. É importante levar esses sintomas a sério e discuti-los com seu médico ou profissional de saúde. Eles poderão avaliar sua situação individualmente, fornecer orientações adequadas e discutir opções para ajudá-lo a parar de fumar ou reduzir o consumo de cigarros.

Parar de fumar pode ser desafiador, mas é altamente benéfico para a saúde geral, especialmente quando combinado com a medicação adequada. Se você deseja parar de fumar, é recomendado buscar suporte profissional, como programas de cessação de tabagismo ou terapia comportamental, que podem aumentar suas chances de sucesso.

Lembre-se de que apenas um profissional de saúde qualificado pode fornecer orientações personalizadas com base na sua situação específica.

Boa tarde! O cigarro age em receptores cerebrais e além de provocar interações com algumas medicações psicotrópicas, pode diminuir a absorção de algumas. A olanzapina tem sua absorção diminuída pelo cigarro.