Eu tomo escitalopram tive o aumento da dose para 20mg ja tem 22 dias que estou com a nova dose e ain

3 respostas
Eu tomo escitalopram tive o aumento da dose para 20mg ja tem 22 dias que estou com a nova dose e ainda sinto insonia , tremores, coração acelarado e tensao , sera q o remedio não esta fazendo efeito?
Bom dia!
Depois de um aumento de dosagem do medicamento pode ser que seja necessário esperar em média entre 2-4 semanas para sentir os seus benefícios, mas isso pode variar para mais ou para menos dependendo da resposta individual de cada paciente.
Por outro lado, se os sintomas persistirem, pode ser necessário verificar necessidade de mudança da terapia medicamentosa. Seria importante passar em médico psiquiatra para avaliar tal possibilidade.
Te convido a passar em consulta comigo, se for do seu interesse. Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A insônia só melhora com o escitalopram quando ela for devida a ansiedade ou depressão e, mesmo nestes casos, há pessoas que relatam que o remédio leva a dificuldades para dormir ou sono mais leve e bocejos, durante o dia. Isto não significa que não deva ser usado, pois se trata de medicação muito eficaz, quando corretamente indicada. Quanto aos tremores e coração acelerado, apesar de poderem ser sintomas de ansiedade e o escitalopram ser tratamento para alguns tipos de transtornos ansiosos, podem ter outras origens e não tem como, sem conhecer pessoalmente seu caso, saber a causa deles e se o escitalopram é o melhor tratamento. "Tensão" é um termo pouco preciso, mas frequentemente é uma queixa em transtornos ansiosos - e, como disse acima, o escitalopram trata vários transtornos ansiosos, sobretudo o transtorno de ansiedade generalizada. Se o que você sente é de um transtorno de ansiedade para o qual o escitalopram é aprovado, pode ser que: 1. você tenha tido alguma melhora e ela vai aumentar com o tempo de uso; 2. que a dose ainda não seja suficiente; 3. que o escitalopram não seja a melhor medicação para seu caso.
Olá bom dia.
O escitalopram é um medicamento utilizado no tratamento da depressão e de transtornos de ansiedade. É comum que os efeitos colaterais, como insônia, tremores, taquicardia e tensão, ocorram no início do tratamento e possam persistir por algumas semanas. No entanto, esses sintomas geralmente diminuem com o tempo à medida que o corpo se ajusta à medicação.
Se você está preocupado com a eficácia do medicamento, é importante discutir isso com o médico. Podendo avaliar sua resposta ao tratamento e considerar ajustes na dose ou em outras opções de tratamento, se necessário.
Lembre-se de que cada pessoa responde de maneira diferente aos medicamentos, e é importante seguir as orientações do médico e informá-lo sobre quaisquer efeitos colaterais ou preocupações que você esteja enfrentando.
Estou á disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.