Eu tomo Frontal, queria saber se o genérico faz o mesmo efeito e qual marca do genérico é melhor. To
3
respostas
Eu tomo Frontal, queria saber se o genérico faz o mesmo efeito e qual marca do genérico é melhor. Todo mundo diz que não tem diferença mas eu tomava losartana pra hipertensão e minha pressão continuava alta, ela mandou tomar o de referência e minha pressão ficou normal, tenho medo de trocar e o genérico não funcionar. Oque aconteceu com o de hipertensão foi algo isolado e eu posso trocar o frontal pelo genérico ou melhor não trocar ?
Em princípio, o genérico deve fazer o mesmo efeito. Mas, como o teste de equivalência terapêutica nem sempre é repetido, é possível que laboratórios menos cuidadosos acabem produzindo medicações com diferenças em relação ao de referência (por exemplo, de concentração da droga), ao longo do tempo. De modo geral, entretanto, a experiência sugere que são seguros. No entanto, quem controla a qualidade das medicações é a ANVISA e não faz parte do conhecimento geral dos médicos saber qual o melhor e mais seguro genérico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O frontal é o remédio de referência do alprazolam. Os remédios de referência são geralmente os melhores. Portanto, se você se sente bem com o frontal, é indicado continuar tomando-o.
Olá!
Essa é uma dúvida muito comum — e totalmente válida. Em teoria, os medicamentos genéricos devem ter a mesma substância ativa, dose e eficácia que os de referência, como o Frontal (alprazolam). No entanto, algumas pessoas relatam diferenças na resposta clínica, seja por sensibilidade individual, formulação (excipientes, liberação), ou até mesmo variações na absorção.
O que aconteceu com a losartana pode não ser uma regra para todos os remédios, mas mostra que, em alguns casos, a resposta pode mudar sim — e isso merece atenção.
Quando falamos de medicamentos que atuam no sistema nervoso central, como o Frontal, é importante que qualquer troca seja feita com orientação profissional, avaliando se há mudanças no efeito, nos sintomas ou na adaptação do organismo.
Fico à disposição para uma consulta, onde poderemos conversar com calma sobre sua experiência com o medicamento e avaliar juntos a melhor conduta para você, com segurança.
Você pode agendar diretamente pelo meu perfil aqui no Doctoralia. Será um prazer te atender!
Essa é uma dúvida muito comum — e totalmente válida. Em teoria, os medicamentos genéricos devem ter a mesma substância ativa, dose e eficácia que os de referência, como o Frontal (alprazolam). No entanto, algumas pessoas relatam diferenças na resposta clínica, seja por sensibilidade individual, formulação (excipientes, liberação), ou até mesmo variações na absorção.
O que aconteceu com a losartana pode não ser uma regra para todos os remédios, mas mostra que, em alguns casos, a resposta pode mudar sim — e isso merece atenção.
Quando falamos de medicamentos que atuam no sistema nervoso central, como o Frontal, é importante que qualquer troca seja feita com orientação profissional, avaliando se há mudanças no efeito, nos sintomas ou na adaptação do organismo.
Fico à disposição para uma consulta, onde poderemos conversar com calma sobre sua experiência com o medicamento e avaliar juntos a melhor conduta para você, com segurança.
Você pode agendar diretamente pelo meu perfil aqui no Doctoralia. Será um prazer te atender!
Perguntas relacionadas
- Olá boa noite, inicia a pep 58hs após a exposição de alto risco, esse horário diminui muito a eficácia do tratamento? Estou tomando rigorosamente no mesmo horário a medicação.
- Ultimamente tenho sentido muita palpitação, principalmente depois de comer e na hora de dormir, não tomo café, enérgico e nem álcool. Recentemente fiz todos os exames cardiológicos, mapa, holter, eco e teste ergométrico levei ao cardio e todos estão normais. O q faço ? Como posso melhorar essa…
- após um exame de ultra som de abdômen tota foi constatado um cálculo de 0.7 cm na minha vesícula há necessidade de fazer a cirurgia com urgência
- Minha dentista me prescreveu amoxicilina 500mg por 7 dias, começando a tomar 2 dias antes de extrair os sisos. Um deles estava deitado, tendo inclusive que tirar um pouco de osso. O certo não seria continuar tomando a amoxicilina por 7 dias a partir do dia que extraiu os sisos?
- Minha glicose está 190 ,vou depender de medicamentos?
- Tomo anticoncepcional e tomei a pílula sem precisar, a menstruação não veio na pausa do anticoncepcional.
- Operei a patela já estou fazendo fisioterapia quero saber se posso usar protetor no joelho
- Vou fazer uma endoscopia digestiva alta no dia 11 de agosto. Posso realizar uma cirurgia de implante dentário, marcado para dia 13 de agosto, portanto 2 dias apos abendoscopia?
- Vitamina D com 18ng/ml..médica receitou 1 cap de 50 mil por dia pra dose de ataque..Isso pode acontecer? Achei muita coisa
- Tenho transtorno de ansiedade generalizada, exercícios físicos realmente ajudam nesse caso? Dançar também ajuda?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.