Eu tomo Yaz(anticoncepcional) + lamotrigina + 2 oleo cartamo 10h, depois tomo bupropiona + glifage12

2 respostas
Eu tomo Yaz(anticoncepcional) + lamotrigina + 2 oleo cartamo 10h, depois tomo bupropiona + glifage12h, depois erva do bicho + biontina 14h, depois vitamina a-z + colágeno 16h, depois omega 3- 18h, depois quetiapina+ glifage 22h, e ao longo do dia tomo 2 alprazolam e 2 buspirona, faz mal? Tem perigo de sobrecarregar algum órgão?
As substâncias que cita têm múltiplas interações entre si. Certamente, não é uma prescrição muito enxuta. Se for por orientação médica, espera-se que seu médico tenho levado em conta as interações e é possível que não vá ter problemas. Quanto a outros produtos, como óleo de cártamo e erva do bicho, como todos os extratos de plantas podem conter dezenas ou centenas de substâncias diferentes e é extremamente difícil prever possíveis interações entre si e com os outros remédios que toma. Assim, para médicos mais acadêmicos, é bastante questionável o uso de extratos vegetais, nesta forma. Não que não possam conter substâncias úteis (apesar de que nem sempre contêm) - mas, podem apresentar múltiplas interações entre si e com os remédios que já toma.

Realmente, sua prescrição está mais pesada, com muitas possibilidades de interação medicamentosa. Uma das possibilidades é que a lamotrigina diminua a eficácia do anticoncepcional, acarretando em gestação indesejada. Converse com seu médico e avalie a possibilidade de ajustes na sua medicação, ou contraceptivo adicional (camisinha, por exemplo). Caso precise, estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!